Dressage. 24 SET 2020

Campeador CSM brilha na Alemanha

O lusitano, ferro e propriedade da Coudelaria de Santa Margarida (CSM) fez pela primeira vez um Grande Prémio Especial, tendo-se classificado, às rédeas da cavaleira Britta Rasche-Merkt, na 4.ª posição.


Tempo de Leitura: 2 Min

Britta Rasche-Merkt

Foto: Facebook Britta Rasche-Merkt

O concurso de dressage teve lugar em Darmstadt, na Alemanha, e foi apenas a terceira vez em que o lusitano Campeador se apresentou ao nível de Grande Prémio, tendo conseguido 66,667%, no 5.º lugar. Já no Grande Prémio Especial repetiu a nota, tendo ficado no 4.º lugar (66,667%).

À EQUITAÇÃO, a cavaleira revelou que o cavalo de 13 anos Campeador está desde Janeiro de 2019 na Alemanha, onde cumpriu funções de reprodutor, tendo, no final do ano, começado a ser montado ao nível de Grande Prémio. “Ainda precisa de algum tempo para estar mais seguro, mas teve uma evolução inacreditável, em tão pouco tempo”, afirmou Britta Rasche-Merkt, ela que monta lusitanos desde sempre: “Desde a minha infância que monto lusitanos e foi um caminho longo e difícil para conseguir evidenciá-los na Alemanha. Estou muito feliz e orgulhosa de poder dizer que o Campeador é já o quarto cavalo lusitano que tenho ao nível de GP”.

Campeador

Foto: Facebook Britta Rasche-Merkt

A cavaleira contou ainda que o criador Luís Pidwell “acreditava tanto neste cavalo, que me disse que tinha a certeza que ele era capaz de chegar lá, apenas com um pequeno treino. E estava certo! Estou muito contente com a parceria que tenho com o Luís e com a Piedade, duas verdadeiras pessoas de cavalos”. Antes do Campeador, a cavaleira também já tinha montado o Baccarat CSM, que conseguiu 21 classificações tanto a nível nacional como internacional”. Ambos os cavalos estiveram também em destaque em vários concursos de modelo e andamentos antes de prosseguirem a carreira desportiva.

Nesta prova em Darmstadt, a cavaleira entrou ainda com Xerez, ferro Manuel Braga, que foi 3.º no Grande Prémio (68,733%) e 3.º no GPE (69,882%). Segundo Britta Rasche-Merkt, Xerez é “o cavalo lusitano que mais sucesso teve até ao momento na Alemanha, com cerca de 70 classificações em GP e inúmeras vitórias nacionais e internacionais”.

 

Resultados:

Grande Prémio

Grande Prémio Especial

Autor:

Cátia Mogo

catiamogo@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades