Saltos. 23 SET 2020

Comunicado Taça de Portugal de Juvenis

Depois da mãe de João Santos, foi a vez do pai de Afonso Rebelo fazer chegar à nossa redacção uma comunicação oficial.


Tempo de Leitura: 3 Min

afonsorebelo

Recorde-se que, de acordo com os resultados oficiais, validados pela Presidente do Jurí do Taça de Portugal, que decorreu na Golegã, o cavaleiro João Santos foi desqualificado, após lhe ter sido atribuido a vitória do escalão de Juvenis, sendo que Afonso Rebelo (na foto), que se encontrava em 2.º lugar, subiu ao 1.º posto.

Desde domingo que a situação tem feito correr muita tinta nas Redes Sociais e esta quarta-feira foi a vez do pai de Afonso Rebelo se manifestar publicamente através de um comunicado que passamos a transcrever:

«Comunicado Taça de Portugal

Como Treinador e Pai do cavaleiro Afonso Rebelo, venho por este meio dar a conhecer o sucedido na Golegã, no passado fim-de-semana. Após a entrega de Prémios fomos avisados por terceiros que o cavaleiro João Pedro Santos teria usado esporas que eram proibidas pelo regulamento. Dirigimo-nos à Tribuna de Júri dentro do tempo regulamentar e só após termos provas da veracidade dos factos.

Apresentámos reclamação pagando a taxa ao Presidente de Júri e esperámos, calmamente, a decisão do mesmo. Ao final da tarde deram-nos o veredicto: o Afonso Rebelo era o vencedor.

Em todas as etapas enquanto Pai e Treinador, luto pela igualdade de regras e boa formação dos meus filhos e alunos.

O Afonso Rebelo com 12 anos feitos há um mês nunca precisou de “colinho”, ajudas especiais ou outras, pois já conta com 4 medalhas, com 3 cavalos diferentes, só em Campeonato Nacional e Taças de Portugal.

Em nenhuma altura nada do que foi feito tem haver com o cavaleiro em questão e muito menos com o seu Treinador por quem sempre tive apreço e muito boa relação.

Somos a favor da verdade Desportiva e temos o direito de lutar por ela.

Saudações Equestres para todos!

Ricardo Rebelo»

Notícias relacionadas:

AFINAL QUEM É O VENCEDOR DA TAÇA DE PORTUGAL DE JUVENIS? (comunicado da mãe do cavaleiro João Santos)

JUVENTUDE CAMPEÃ NA GOLEGÃ

Autor:

Ana Filipe

anafilipe@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades