Raides. 17 JUN 2020

Alcácer recebe primeiro Raide internacional pós-covid

A competição acontece no próximo dia 27 de Junho e marca o regresso do calendário internacional de resistência equestre ao território nacional.


Tempo de Leitura: 1 Min

raides_treino05

Após quase três meses sem provas, devido à pandemia mundial, é já a 27 de Junho que vai ter lugar na Herdade de São Bento, em Alcácer do Sal, o primeiro Raide internacional pós-Covid.

A prova vem assim marcar o desejado regresso do calendário internacional da modalidade ao território português, num local com óptimas pistas e numa zona com poucos casos confirmados do novo coronavírus.

Promovido e organizado pela Federação Equestre Portuguesa (FEP), conjuntamente com a Associação de Resistência Equestre (AREP) e com o apoio da Federação Equestre Internacional (FEI), entre outras entidades, a competição reparte-se em três raides: um CEI1* de 100 km e partida pelas 7:00 e um CEP com opção de 80 km e partida às 8:00, ou 40 km e partida uma hora mais tarde.

Como não podia deixar de ser, a prova vai decorrer de acordo com as normas de contenção Covid-19 da Direcção-Geral da Saúde e as orientações de protecção sanitária para a realização de provas equestres da FEP.

Recorde-se que as provas equestres tiveram início no passado dia 6 de Junho, com concursos de Saltos de Obstáculos e de Dressage, e que as orientações para a protecção sanitária para estes eventos podem ser consultadas AQUI.

As inscrições para a competição podem ser efectuadas AQUI.

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades