Breves. 09 JUN 2020

Maria Caetano homenageia desportistas anónimos

A cavaleira de Dressage é uma das caras da iniciativa do Comité Olímpico de Portugal que visa homenagear quem nunca desistiu de praticar desporto, mesmo numa das fases mais difíceis de que há memória.


Tempo de Leitura: 1 Min

Maria Caetano_ José Afonso

Foto: José Afonso

Foi através do lançamento de um equipamento exclusivo que o Comité Olímpico de Portugal, juntamente com a marca Joma, vem homenagear e celebrar todos os desportistas anónimos que durante a fase de confinamento da pandemia nunca deixaram de praticar desporto - ou os que começaram a fazê-lo de forma regular - mostrando-se um exemplo de perseverança e luta por um estilo de vida saudável.

Em suma, este é “um equipamento para quem não inventa desculpas, ou se deixa vencer pela preguiça, para quem enfrenta os maiores obstáculos com criatividade”, como afirma o comité.

Quem também decidiu mostrar o seu apreço por estes portugueses anónimos foram alguns atletas que estão na corrida para os Jogos Olímpicos e que decidiram dar a cara pela iniciativa, como é o caso da cavaleira Maria Caetano, que já se manifestou nesse sentido nas suas redes sociais: “O comité olímpico nacional decidiu lançar uma onda de apoio aos atletas não profissionais que continuaram a dar o melhor de si, mesmo durante uma situação tão complicada como a que vivemos. Sinto-me satisfeita por fazer parte deste movimento e poder dar a cara por esta causa”, explicou a cavaleira de Dressage à Equitação.

A linha de equipamento denominada Selecção Nacional de Desportistas Anónimos é composta por chinelos, t-shirts masculinas e femininas, e ténis.

Maria Caetano

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades