Dressage. 11 MAI 2020

Juan Matute Guimón fora de perigo após segunda operação

O cavaleiro espanhol foi operado pela segunda vez no sábado, durante sete horas, a uma malformação arteriovenosa (MAV) que lhe provocou uma hemorragia cerebral. A operação foi um sucesso e Juan Guimón já está fora de perigo, embora ainda se encontre em coma.


Tempo de Leitura: 1 Min

juan guimon 1 3

© Lily Forado

Na terça-feira passada, 5 de maio, Juan Guimón foi transportado para o Hospital Universitário La Paz, em Madrid, depois de ter ficado inconsciente e de sofrer uma hemorragia cerebral. A primeira operação foi realizada no dia seguinte, mas sem sucesso. Os profissionais de saúde não conseguiram impedir o derrame, mas felizmente este parou de noite.

Posteriormente, o jovem de 22 anos realizou uma tomografia computadorizada, que revelou que a causa da hemorragia era uma malformação arteriovenosa. Entretanto, também foi feito o teste à Covid-19, o qual deu negativo.

Juan Guimón acabou por ser transferido para o Hospital Universitário Fundación Jiménez Díaz, em Madrid, onde foi operado pela segunda vez no sábado. A cirurgia demorou cerca de sete horas e foi considerada um sucesso. O cavaleiro de Dressage vai ficar agora em coma induzido até ao final da semana, para recuperar da operação.

 

 

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades