Eventos. 11 MAI 2020

Campeonatos da Europa nem em 2021

Os Europeus da FEI nas disciplinas Olímpicas e Paralímpicas: Saltos de Obstáculos, CCE, Dressage e Paradressage não se irão realizar em 2021, devido às alterações das datas dos Jogos de Tóquio para o próximo ano. O campeonato só será organizado com as disciplinas não olímpicas.


Tempo de Leitura: 1 Min

campeonato da europa

© FEI

Budapeste iria ser palco de cinco disciplinas do Campeonato da Europa da Federação Equestre Internacional (FEI) no próximo Verão - Saltos de Obstáculos, Dressage, Paradressage, Atrelagem e Volteio - de 23 de Agosto a 5 de Setembro.

No entanto, a proximidade do Campeonato com os Jogos Olímpicos e Paralímpicos remarcados faz com que não seja possível executar as disciplinas de Saltos de Obstáculos, Dressage e Paradressage.

Mas o Campeonato da Europa de Atrelagem, na capital húngara, celebrará no próximo ano o seu 50.º aniversário e sendo assim os organizadores do evento vão manter tanto a Atrelagem como o Volteio.

O Campeonato Europeu de CCE da FEI 2021 também estava programado para acontecer de 11 a 15 de Agosto em Haras du Pin, França, mas foi cancelado após o adiamento de Tóquio 2020. Recorde-se que as novas datas dos Jogos Olímpicos de Tóquio são de 23 de Julho a 8 de Agosto de 2021 e os Jogos Paralímpicos ocorrerão de 24 de Agosto a 5 de Setembro de 2021.

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades