Dressage. 06 MAI 2020

Juan Matute Guimón em estado crítico

Juan Matute Guimón, candidato à equipa olímpica de Espanha, deu ontem entrada num hospital de Madrid e está em estado crítico, depois de sofrer uma grave hemorragia cerebral.


Tempo de Leitura: 1 Min

juan matute guimon (2)

© Lindsay Berreth Photo

Segundo a Horselife o cavaleiro de Dressage, com apenas 22 anos, já tinha tido dores de cabeça nos últimos dias, às quais não deu muita importância. Mas ontem, terça-feira, ao desmontar ficou inconsciente e foi levado de imediato para o hospital de helicóptero.

A comunidade equestre, sobretudo a ligada à disciplina de Dressage, ao tomar conhecimento ficou em choque pelo sucedido e inúmeras manifestações de apoio e incentivo surgiram de imediato nas redes sociais dando força ao cavaleiro para vencer a difícil batalha que se encontra a passar.

Juan Matute Guimón é um dos mais importantes jovens cavaleiros internacionais de Dressage e este ano tinha como objectivo participar na final da Taça do Mundo, em Las Vegas, antes desta ter sido cancelada em Abril.

De realçar, ainda, que foi o segundo cavaleiro espanhol mais pontuado no ranking mundial com Quantico, de 14 anos, e o terceiro com Don Diego de 17 anos.

Juan Guimón e Quantico foram também um dos conjuntos da equipa espanhola nos Jogos Equestres Mundiais de 2018 em Tryon, que rendeu ao seu país a participação nas Olimpíadas de Tóquio, que acabaram por ser adiadas para 2021.

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades