Eventos. 06 ABR 2020

Fórum Desportivo da FEI passa agora a ser online

A Federação Equestre Internacional (FEI) retirou do seu Fórum Desportivo 2020, tópicos sensíveis e adiou temas que podem ser discutidos posteriormente, devido ao Covid-19. As únicas sessões que se vão realizar serão relativas às regras de antidopagem.


Tempo de Leitura: 2 Min

FEI President Ingmar De Vos.

Foto: Ingmar De Vos, presidente da FEI

As duas sessões sobre as regras de antidopagem da FEI para os cavaleiros e cavalos, inseridas no Fórum Desportivo, vão ser as únicas sessões a realizarem-se, mas não será através de videoconferência.

A FEI vai publicar todos os documentos de apoio e prazos relevantes para feedback em meados ou finais de Abril, aqui. A Federação teve que reconsiderar cronogramas para as sessões das regras de antidopagem, visto que o simpósio da Agência Mundial Antidoping, que deveria ter ocorrido em Março foi cancelado, assim como a entrega de materiais de apoio e ferramentas de implementação da Agência.

Entre as sessões em espera, Tóquio 2020 era um dos tema-chave, onde se iriam abordar tópicos práticos e informativos, como transporte, logística, mitigação climática e questões administrativas. Mas devido ao atraso total de 12 meses dos Jogos Olímpicos, a FEI realizará esta sessão no Fórum de Desportos de 2021, a fim de garantir informações relevantes e mais actualizadas sobre os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, que se realizarão apenas no próximo ano. 

Para aceder ao Fórum Desportivo online da FEI não é necessário registar-se. A FEI criou também um hub dedicado para as suas notícias e perguntas frequentes sobre a pandemia de Covid-19.

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades