Eventos. 30 MAR 2020

Oeste Lusitano só regressa em 2021

Devido à pandemia que está a assolar o mundo, a 9.ª edição da Feira do Cavalo Lusitano do Oeste, que se iria realizar em Maio, foi cancelada.


Tempo de Leitura: 1 Min

oeste lusitano

O evento que tinha data marcada entre 22 e 24 de Maio, no Parque D. Carlos I, em Caldas da Rainha, é mais um dos que já não se irá realizar devido ao Covid-19. A Associação de Criadores do Puro Sangue Lusitano do Oeste já emitiu um comunicado.

“Vem esta Associação, depois de profunda ponderação e análise com as entidades publicas responsáveis pela direcção e gestão do actual momento que o concelho, o País, a Europa e o mundo atravessa, informar todos os interessados, que a Feira do Cavalo Lusitano do Oeste não se realizará. Estamos convictos e esperançados, que debelado este flagelo do Covid-19, voltaremos com reforçado animo no ano que vem, 2021.”

O cancelamento dos eventos é uma das medidas preventivas face ao novo coronavírus, de modo a evitar a sua propagação. Apesar de Portugal ainda não ser um dos países mais afectados, de acordo com o boletim diário, desta segunda-feira, da Direcção-Geral da Saúde (DGS), contabiliza já 140 mortes e 6.408 casos de infecção, das quais 164 pessoas encontram-se em Unidades de Cuidados Intensivos. Apesar do aumentos dos números, já são 43 os casos recuperados. Desta forma, a melhor opção passa por continuar a praticar o isolamento social.

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades