Eventos. 11 MAR 2020

Saut Hermès 2020 cancelado devido ao coronavírus

A 11.ª edição de Saut Hermès, que habitualmente se realiza no Grand Palais em Paris (França), tinha data marcada entre 20 e 22 de Março, mas acabou por ser cancelada, devido ao surto do coronavírus.


Tempo de Leitura: 1 Min

Jérôme Guery (BEL) - Garfield de Tiji des Templiers- © appaWoosa

Foto: © appaWoosa

No seguimento da nota decretada pelo governo francês, na passada segunda-feira (9 Março), que proíbe eventos que reúnam mais de 1000 pessoas, por causa da propagação do Covid-19, a competição de Saltos de Obstáculos, Saut Hermès, que teria lugar no Grand Palais, na capital francesa, foi cancelada.

Num comunicado emitido, a organização refere que está “consciente dos impactos da mudança do cronograma, visto que faltam apenas algumas semanas para a final da Taça do Mundo e quatro meses para os Jogos Olímpicos”, mas assegura “apoio aos cavaleiros e comitivas.”

O CEO da Hèrmes, Axel Dumas, acrescentou ainda que “esta decisão, imposta pela situação actual, não diminui de forma alguma o nosso compromisso com os cavaleiros internacionais, aos quais convidamos a retornar em 2021”, concluiu.

Até ao momento o coronavírus já matou 30 pessoas em França e existem 1.412 casos de contaminação, sendo que um deles é o ministro da cultura francês, Franck Riester.

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades