Saltos De Obstáculos. 09 MAR 2020

Martim Portela Morais vence último GP do Vilamoura Atlantic Tour

O cavaleiro português, Martim Portela Morais, guardou o melhor para o fim, e na sela de Inco van den Bisschop, venceu o último Grande Prémio do Vilamoura Atlantic Tour.


Tempo de Leitura: 2 Min

Martim Portela Morais 02

Foto: © One Shot

Durante seis semanas foram disputadas no Vilamoura Equestrian Center, centenas de provas com seis provas-rainhas à mistura, e foi no último Grande Prémio realizado no domingo (8 Março), que o hino nacional tocou. Foram cerca de 40 os conjuntos que disputaram o GP, sete retiraram e seis apuraram-se para o jump-off, com zeros.

"Fui o segundo a entrar e a primeira tinha dado um toque!" relatou Martim Portela Morais à EQUITAÇÃO. "Sabia que qualquer um dos outros quatro podiam limpar e serem rápidos, portanto pensei apenas em mim e dar o melhor que podia! Tudo me saiu como planeado e quando assim é, até parece que os saltos ficam mais baixinhos!"

Quatro dos seis apurados para o jump-off, repetiam o percurso limpo e o tempo acabou por ser o factor decisivo, mais concretamente, uns velozes 38.74segundos.

Martim Portela Morais 01

Foto: © One Shot

Martim Portela Morais montou Inco van den Bisschop, que define como um "cavalo extraordinário! Dá-me sempre muita confiança! Quando as coisas me saem bem, um percurso de 1.60m pode parecer simples!"

O cavaleiro levou a este circuito três cavalos, tendo realizado cinco das seis semanas de provas: "o Inco para os GPs, o Cornet's-Storm, que um dia vai substituir o Inco, por enquanto fez as provas de 1.40m, tendo obtido diversas classificações e a Évasion du Sornin que é uma égua de 6 anos que ainda está muito «verde» mas que tem muita qualidade e tenho esperança que seja ela a levar-me a Paris em 2024!"

O segundo lugar foi assegurado pelo italiano Piergiorgio Bucci com Quadriglio Del Terriccio (40s89’’) e o terceiro pertenceu ao britânico Adrian Whiteway com Cooley Network (41s21’’).

Além do vencedor, o luso que obteve um lugar mais alto, embora não se tenha apurado para o desempate, foi Duarte Romão, na sela de Karel Vdb, que se classificou na 12.ª posição, com quatros pontos em 74s24’’.

Martim Portela Morais também se sagrou vencedor da prova de 1,35m, realizada na sexta-feira (6 Março), na montada de Cornet's-Storm.

Destaque ainda para o 3.º lugar de Guilherme Lucas Rosado com Romeo de La Loge, no Pequeno Grande Prémio (1,40m), que decorreu no sábado, e para o 1.º lugar de Francisco Mendonça Peixe, com Zaffrao Nazar, na prova de 1,20m, disputada no domingo.

Foi assim que o Vilamoura Atlantic Tour chegou ao fim, mas a competição regressa entre 2 e 12 de Julho com o Vilamoura by Summer. 

Resultados completos aqui

 

 

Notícias relacionadas:

- António Matos ao melhor nível no Vilmoura Atlantic Tour

 

Autor:

Ana Rita Moura

anaritamoura@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades