Saltos. 15 JUL 2019

Sampaio Peixoto faz ouvir Hino na Suiça

Rodrigo Sampaio Peixoto venceu este domingo a prova de 1.40m no CSI4* Jumping Longines Crans-Montana.


Tempo de Leitura: 3 Min

RodrigoSampaioPeixoto_JumpfaxVip

Sediado em Genebra (SUI), o cavaleiro português rumou a Crans-Montana com duas montadas: Billy Blue Bell e Jumpfax Vip. Foi com este último, um garanhão Sela Francês de 10 anos, filho de Quaprice Bois Margot/Crown Z, que ontem “voou” em 48.21 seg. para vitória na prova de Dificuldades Sucessivas com Joker.

"Fui primeiro reserva para montar o Grande Prémio então decidi entrar na prova de manhã” disse Rodrigo Sampaio Peixoto à EQUITAÇÃO. “O cavalo estava muito bem e decidi, sem «correr» fazer uma opção que, pelos vistos, mais ninguém fez. Foi aí que ganhei a prova!”, explicou.

Assista ao vídeo em baixo: 

Rodrigo está com Jumpfax Vip há pouco mais de 1 ano e descreve-o como sendo “um cavalo muito pequeno e sensível mas com um potencial incrível, que ainda não fui capaz de explorar ao máximo”.

Sobre a outra montada que levou a este CSI4*, Billy Blue Bell, é uma égua inglesa, filha do Billy Congo/Jazz, de 11anos. “Monto-a desde o início de Janeiro deste ano. É uma égua ultra limpa e corajosa. Tem sido muito consistente e é muito competitiva”.

Com Billy Blue Bell, o cavaleiro luso alcançou o 2.º lugar no Pequeno Grande Prémio deste CSI4*, ao cruzar os visores do jump-off em 38.79seg., ou seja, com uma diferença de apenas 0.12seg. do vencedor, Ibrahim Hani Bisharat/King of Diamonds (Jor).

Assista ao vídeo:

Jumpfax Vip e Billy Blue Bell, são ambos propriedade de Alicia Heiniger.

Rodrigo Sampaio Peixoto tem previsto competir nos CSI3* de Courlans e de Donaueschingen.

Resultados completos do CSI4* Jumping Longines Crans-Montana  AQUI

Autor:

Ana Filipe

anafilipe@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades