Eventos. 17 SET 2018

Congresso Internacional de Turismo Equestre

A Golegã vai receber, a 5 e 6 de Outubro, o Congresso Internacional de Turismo Equestre.


Tempo de Leitura: 2 Min

Congresso Internacional de Turismo Equestre

A ANTE, Associação Nacional de Turismo Equestre, através do Programa Operacional “Competitividade e Internacionalização”, do Portugal 2020, assumiu o desafio de dinamizar e projectar internacionalmente o Turismo Equestre Português.

Após o Congresso Português de Turismo Equestre, que a ANTE realizou, em Setembro de  2015, no Centro Cultural de Belém, onde foram debatidas e partilhadas as atitudes e acções que urgiam ser equacionadas para o sucesso deste nicho de mercado, surge agora este Congresso Internacional.

O Congresso tem como objectivo avaliar o trabalho desenvolvido e fazer um diagnóstico da realidade, nomeadamente atestar o desempenho de muitos actuais stakeholders que souberam definir a operacionalização deste importante produto turístico, através de uma boa prática de benchmarking, conquistando os mercados alvo, tornando o seu produto mais comercializável pelo mundo. A presença, ainda, de operadores, agentes, turísticos, opinion makers e dos media internacionais neste congresso, na Golegã, será um benéfico testemunho da prática que se pretende dar a conhecer.

O primeiro dia de Congresso será composto por três  painéis. Às 10h terá início o painel intitulado "Turismo equestre em Portugal". Às 14h30 começa o painel dedicado ao "Turismo a cavalo", enquanto a partir das 17h a temática será "Turismo do cavalo".

No segundo dia irá decorrer o Campeonato Internacional de Atrelagem de Tradição. Estão ainda agendadas visitas à Casa Estúdio Carlos Relvas e à Coudelaria Manuel Tavares Veiga.

As inscrições estão abertas até 28 de Setembro, estando limitas a 160 congressistas. Faça o download da ficha de inscrição AQUI.

Programa CITE

 

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades