Dressage. 02 ABR 2018

Roberto Brasil bate recorde pessoal

Na última prova do Adequan Global Dressage Festival (EUA) o cavaleiro português registou um novo recorde pessoal com Fürstin P.


Tempo de Leitura: 1 Min

Roberto Brasil e Fürstin P

Já tínhamos noticiado que Roberto Brasil estava a competir no Adequan Global Dressage Festival, em Wellington (EUA), com Fürstin P, registando várias vitórias nas provas de 5 anos.

O circuito norte-americano terminou este fim-de-semana e o cavaleiro português despediu-se da melhor forma. "Batemos o nosso recorde pessoal, com 82,4%. Terminámos em 2.º, a apenas 0,6% do conjunto vencedor. Mas por um ponto se ganha, por um ponto de perde e perder também faz parte. Estou muito contente com a Fürstin P. Para uma égua tão inexperiente ainda, tem mostrado um grande carácter dentro e fora de pista. Ela gosta da vida das provas. Já comentei com os colegas de equipa que a sinto sempre melhor fora de casa do que em casa", adianta o cavaleiro.

A última prova foi disputada no sábado, onde bateram o recorde pessoal, mas no dia anterior o conjunto venceu também com uma nota acima dos 80% (80,4%). Com a égua Westfalian, Roberto Brasil competiu oito vezes nas provas destinadas aos cavalos de 5 anos, tendo vencido sete vezes e uma vez ficou em 2.º lugar.

O português competiu ainda no circuito com Whoopie Gold em Grande Prémio, alcançando um 2.º e 4.º lugar.

"Esta é já a minha 4.ª participação no circuito e de ano para ano tenho sentido a evolução. Este ano batemos a meta dos 80% e estou mesmo muito contente. Para o ano há mais", promete Roberto Brasil.

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades