coudelaria . 08 NOV 2016

LHS: PCI - Paulo Caetano International (Ep. 01)

Finalmente chegou o seu novo programa dedicado ao cavalo Puro Sangue Lusitano!

"Cavalo Lusitano - Uma Selecção Ímpar" [em inglês: "Lusitano Horse - A Unique Selection] é um ciclo de documentários que nos próximos meses lhe vai apresentar as principais coudelarias nacionais.

Neste primeiro episódio viajamos até à Herdade das Esquilas em Monforte, ao encontro de Paulo Caetano, uma referência, pois nele confluem o toureio equestre (o qual manteve e aprimorou o cavalo Lusitano desde a Antiguidade) e a Dressage, disciplina olímpica considerada como o futuro da raça.

Paulo Caetano teve como Mestres Visconde da Córte, João Diogo Parreira Cano e o tio Fernando Metzner Serra, homens da Equitação e do Ensino, que lhe transmitiram essa paixão. A criação surge na vida do, já então, cavaleiro tauromáquico nos anos 70 e foi evoluindo até aos nossos dias.

Paulo Caetano venceu por 6 vezes o Prémio Gaston Santos, destinado ao melhor cavalo de toureio lusitano do ano, a par de ter criado cavalos que se notabilizaram no Ensino, tais como, o Fenício (anos 70), Jalisco (anos 80), Sol e Sombra e Rei (anos 90) e Portugal e Útil (anos 2000). Estes dois últimos, foram selecionados para a equipa portuguesa e brasileira, respectivamente, para os Jogos Equestres Mundiais de Kentucky 2010.

Cavaleiro, criador mas também treinador (dos seus filhos João e Maria, entre outros), neste programa conheça os principais cavalos lusitanos de ferro Paulo Caetano, mas também alguns dos que integram o projecto PCI, destinado à competição internacional de Dressage.

Caso prefira, pode também assistir na televisão, no Meo Kanal 225511.

 

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades