Eventos. 13 SET 2017

Contagem decrescente

Os Jogos Equestres Mundiais começam a 12 de Setembro de 2018.


Tempo de Leitura: 2 Min

JEM 2018

O Tryon International Equestrian Center, na Carolina do Norte (EUA) será o palco dos Jogos Equestres Mundiais (JEM) de 2018, que se disputam entre 12 e 23 de Setembro.

Mark Bellissimo, director do evento, espera conseguir atrair mais atenção para o desporto equestre e alcançar uma maior audiência entre os amantes do cavalo e, para isso, vai-se focar no importante papel que os cavalos tiveram ao longo da história.

"Todas as nações foram descobertas no dorso de um cavalo e estes maravilhosos animais continuam a proporcionar meios de subsistência, transporte, segurança, entretenimento, amizade, terapia e desporto em todo o mundo. O amor do cavalo é universal e profundo. Os JEM são um palco fantástico para mostrar ao mundo quão importante e valioso é este animal e para celebrar a nossa relação com ele", adiantou Bellissimo.

Ingmar De Vos, presidente da Federação Equestre Internacional, também se mostra entusiasmado com a próxima edição dos JEM: "começar a contagem decrescente de um ano para os JEM é sempre emocionante e estamos muito ansiosos pelo evento que vai decorrer em Tryon. Os JEM são o maior encontro dos melhores cavaleiros e cavalos do mundo e centenas de milhares de pessoas terão a oportunidade de desfrutar da magia do desporto equestre, onde se vão conhecer os campeões mundiais em oito disciplinas."

Espera-se que os JEM tenham um grande impacto económico nos estados da Carolina do Norte e Carolina do Sul. Na última edição do evento, em Normandia (França) em 2014, tiveram um impacto estimado em 400 milhões de euros e atraiu 575 mil espectadores.

Realizado de quatro em quatro anos, alternando com os Jogos Olímpicos, os JEM acolhem, ao longo de 12 dias, os campeonatos do mundo de Saltos de Obstáculos, Dressage e Paradressage, CCE, Atrelagem, Volteio, Raides e Reining.

Mais informações AQUI.

 

 

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

tags: Eventos, Jem

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades