Saltos. 11 SET 2017

Weishaupt entra na corrida

Philipp Weishaupt vence Grande Prémio de Spruce Meadows (Canadá), com Luciana Diniz a ficar em 2.º lugar.


Tempo de Leitura: 2 Min

Philipp Weishaupt  e LB Convall

O Grande Prémio da 2.ª etapa do Rolex Grand Slam de Saltos de Obstáculos contou com 43 conjuntos, que tiveram de enfrentar os percursos montados por Leopoldo Palacios. Doze passaram

Na 1.ª mão registaram-se sete limpos e, no regresso a pista, houve apenas um conjunto que voltou a registar um percurso sem faltas. O alemão Philipp Weishaupt sagrou-se então o vencedor de Spruce Meadows, montando LB Convall, com uma 2.ª mão feita em 65,09'', levando ainda para casa um chegue de um milhão de dólares.

O cavaleiro alemão conseguiu uma vitória no Rolex Grand Slam, tal como no ano passado em Aachen, e entra agora na corrida pelo título máximo da competição. "Conseguir um duplo limpo neste GP, onde as duas mãos são conhecidas como sendo as mais difíceis, mas esta semana tive uma grande sensação com o Convall, até disse ao McLain que me sentia em muito boa forma para domingo", explicou Philipp Weishaupt.

Em 2.º terminou a luso-brasileira Luciana Diniz, na primeira vez que esteve a competir em Spruce Meadows. Com Fit For Fun 13, a cavaleira foi mais rápida na 2.ª mão, com um tempo de 63,82'', mas fez 4 pontos. "Tenho de dizer que culpa minha, mudei a minha estratégia. Quando fiz o reconhecimento do percurso planeei fazer cinco passada para a linha final e depois vi que muitos estavam a fazer quatro porque o tempo era curto. Depois de ver o Philipp decidi que o ia fazer. De qualquer das maneiras estou tão feliz por estar aqui e estava destinado a ser o dia dele", adiantou Luciana Diniz.

O norte-americano McLain Ward ficou com o bronze, montando HH Azur, também com 4pts, mas com um tempo de 65,73''.

Luciana Diniz teve vários bons resultados, vencendo a primeira prova do concurso e, no mesmo dia, ficou em 3.º na prova qualificativa para o GP. No sábado alcançou o 4.º posto na prova de 1,50m.

A próxima etapa do Rolex Grand Slam disputa-se entre 7 e 12 de Dezembro, em Genebra, Suíça.

Foto de Luciana Diniz: rb_presse

 

Resultados AQUI.

Luciana Diniz e Fit For Fun 13

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades