Saltos. 28 AGO 2017

Jovens campeões

A Sociedade Hípica Portuguesa recebeu o Campeonato Nacional da Juventude, disputado em cinco escalões.


Tempo de Leitura: 2 Min

Pódio Pré-Juniores

Em Iniciados estiveram 14 conjuntos a disputar um lugar no pódio, decidido após o desempate entre três binómios. Sofia Laranjeira, com Fly da Granja, conquistou a medalha de ouro, com um jump-off limpo, feito em 39,68''. Bárbara Fernandes, em Valette dos Canedos, é vice-campeã, também sem derrubes, mas com um tempo de 42,54''. O bronze foi para Ana Luísa Rodrigues e Babi, com um zero feito em 46,84''.

O escalão de Pré-Juvenis contou com 19 conjuntos inscritos, com Beatriz Mateus a conquistar o ouro logo após a 3.ª classificativa. Montando Rivage de Kerser, a jovem foi a única a concluir as três provas sem faltas. Para os restantes lugares do pódio foi necessário um desempate. Levou a melhor João Patrício, com Quattu, que conquistou a prata (0/37,75''). Em 3.º terminou Ana Marta Abreu, com Princess of Darco (0/42,66'').

Em Juvenis foi onde houve menos participantes, num total de cinco. Depois de uma barrage, conquistou o título de campeão Artur Gaiolas, em Casalco, com um percurso limpo feito em 33,81''. A prata foi para Carolina Laranjeira, em Oitava, que apesar de ter sido mais rápida (30,01''), fez 8pts. Ao 3.º lugar do pódio subiu André Gonçalves, na sela de Xisanders, com um total de 20pts.

Dos 15 conjuntos inscritos em Pré-Juniores, 12 disputaram a 3.ª classificativa. Com 4pts, Bernardo Palma é o novo campeão, montando Vritz 2. Catarina Magalhães e Dicaprio alcançaram a prata, com 8pts. Para a atribuição da medalha de bronze foi necessário recorrer a um desempate, onde foi melhor Chloé Mendes, em Quinsberry (0/46,85'').

Luca Mota Sousa é campeão de Juniores, com Capano 2 e um total de 7pts. É vice-campeã Magda Soares, em Decoltaire T (14pts), seguida de Miguel Pereira e Cliff (35pts).

Entre 24 e 27 de Agosto disputou-se ainda na SHP um CSN-B, com o Grande Prémio, a 1,30m, a ser disputado no sábado. Dos 26 conjuntos que entraram em pista, dez apuraram-se para o jump-off. Guilherme Rosado, com Up du Salbey, garantiu o duplo limpo mais rápido (42,59''), sagrando-se vencedor. Em 2.º terminou Duarte Seabra, em Secret Fernhill, também sem faltas, mas com um tempo de 44,88''. Guilherme Rosado garantiu ainda o 3.º posto, com Terentia d'Asnieres, com 4pts.

Este último conjunto foi o vencedor da prova grande de quinta-feira, enquanto na sexta foi melhor João Maria Marquilhas, em Blue Love True.

Fotos: Nuno Pragana

 

Resultados completos AQUI.

 

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades