Equitação. 04 AGO 2017

Homenagem a Filipe Graciosa

Na Feira Raiana, que decorreu no final de Julho em Idanha-a-Nova, foi feita uma homenagem a Filipe Figueiredo [Graciosa].


Tempo de Leitura: 1 Min

Homenagem a Filipe Graciosa

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e a organização da Feira Raiana decidiram, este ano, homenagear o cavaleiro e médico veterinário Filipe Graciosa, natural daquela vila.

Sendo um dos fundadores da Escola Portuguesa de Arte Equestre, tendo sido também Mestre-Picador e Director, Filipe Graciosa contribuiu muito para a divulgação desta instituição portuguesa.

Na homenagem o cavaleiro apresentou um cavalo de sua criação à mão, enquanto Isabel Palha, sua mulher, montou Xarope, também da criação da Coudelaria Marquês da Graciosa. A montar um cavalo do Ferro da casa esteve também Afonso Figueiredo Graciosa. A cerimónia contou ainda com André Bica, Sofia Graciosa e Jorge Carvalhinho, em representação oficial dos Romeiros de S. Martinho.

A tuna da Faculdade de Economia da Universidade do Porto também marcou presença, dando ao público presente a banda sonora para a homenagem.

Assista em baixo ao vídeo, da autoria do nosso colaborador Bruno Caseirão, que dedica o seu próximo artigo na Revista Equitação ao homenageado.

(Foto: António Correia de Mendonça)

 

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades