Aejc. 31 JUL 2017

Parceria reforçada

As comemorações do 113.º aniversário do Hospital de Sant’Ana decorreram a 26 de Julho, num dia onde se assinou um protocolo entre este hospital centenário e a AEJC.


Tempo de Leitura: 2 Min

Santana Lopes felicita nova parceria com a AEJC

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, através do seu departamento de Jogos, é patrocinadora da Academia Equestre João Cardiga (AEJC) desde 2013, centralizando este apoio à equipa de desporto adaptado “Paradressage Team”. Esta parceria, entre os Jogos Santa Casa, o Hospital de Sant’Ana e a Academia Equestre João Cardiga, constitui um projecto pioneiro, que vai permitir que sete atletas com deficiências motoras sejam acompanhados, gratuitamente, por psicólogos da área desportiva deste hospital.

A cerimónia contou com a presença do Provedor da Santa Casa da Misericórdia, Pedro Santana Lopes, que desejou aos atletas presentes “as maiores felicidades na sua caminhada paralímpica” e mostrou-se satisfeito por mais uma parceria efectuada com a Academia Equestre, a quem atribui uma forte credibilidade no desenvolvimento e promoção da inclusão desportiva.

O evento contou, ainda, com a presença de Helena Lopes da Costa, Administradora da Santa Casa, que aproveitou a ocasião para enquadrar a oportunidade desta iniciativa, fazendo referência à relação que Hospital de Sant’Ana teve em tempos com o desporto de alta competição.

Para o Hospital de Sant´Ana o apoio a atletas no âmbito do desporto de alta competição não é uma novidade. Este hospital teve em tempos uma equipa de atletas em cadeira de rodas, que participaram nos considerados primeiros Jogos Paralímpicos de 1962,  denominados na época «Jogos STOKE MANDEVILLE». Esta equipa competiu nas modalidades de tiro ao arco e lançamento de peso, sendo que neste último conseguiram o 2.º lugar”, recordou a administradora.

A Academia Equestre foi representada pela presidente da direcção, Maria de Lurdes Cardiga, que sublinhou que aquele era “um dia feliz para a Equitação para Todos e para o projecto «Cavalgar até Tokyo 2020»”.

Maria de Lurdes Cardiga acrescentou, ainda, que “as consultas de psicologia desportiva, agora ao alcance dos atletas e seus treinadores, serão uma importante ajuda para o seu rendimento desportivo, ao mesmo tempo que contribuirão para o seu crescimento e desenvolvimento pessoal. Tudo isto é motivo mais que suficiente para agradecer à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, ao Departamento dos Jogos  e ao Hospital de Sant´Ana, por terem a visão e a coragem de abraçar este novo desafio, apoiando os atletas de Paradressage de hoje e do futuro.

PR

Santana Lopes felicita nova parceria com a AEJC

 

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades