Saltos. 31 JUL 2017

Berlim em êxtase

O público que assistiu à primeira etapa do Longines Global Champions Tour em Berlim viu dois dos seus cavaleiros subir ao pódio.


Tempo de Leitura: 2 Min

Christian Ahlmann e Codex One

A capital recebeu, pela primeira vez, uma etapa da liga milionária, com 24 conjuntos a disputarem o Grande Prémio. Para se apurar o vencedor foi necessário um desempate, onde estiveram dois conjuntos alemães.

Com o público presente a apoiar os seus cavaleiros, Christian Ahlmann e Codex One conseguiram o duplo limpo mais rápido, com o jump-off feito em 40,56''. Com este resultado o alemão subiu para a 3.ª posição do ranking do LGCT.

"Estou muito, muito feliz. Estou a subir nos rankings. Enquanto cavaleiro alemão, é fantástico ter um concurso aqui, com muito apoio do público. Foi muito divertido montar", adiantou o cavaleiro.

Das bancadas veio também muito apoio para a cavaleira alemã de 28 anos, Simone Blum, que conquistou o 2.º posto, montando DSP Alice. O conjunto terminou também sem faltas, mas com um tempo. "Este ano está a ser fantástico. Venci o Campeonato Alemão, que é já um grande resultado para mim. Tive a oportunidade de vir aqui e ter conseguido o 2.º lugar é inacreditável", explicou Simone Blum.

O holandês Leopold van Asten terminou em 3.º, na sela de VDL Groep Asten, com 8 pontos e um tempo de 44,55''.

Harrie Smolders mantém-se na liderança do ranking, com 252pts. Alberto Zorzi continua no 2.º lugar (221pts), seguido de muito perto por Christian Ahlmann (220pts).

Valkenswaard United

Global Champions League

Num duelo entre as equipas com mais pontos no ranking, Berlim viu os Valkenswaard United levar a melhor. A equipa composta por Alberto Zorzi/Cornetoo K e Bertram Allen/Izzy by Picobello concluiu esta etapa apenas com 4pts e com o tempo mais rápido, de 120,47''.

Eric Lamaze, com Chacco Kid, e Jos Verlooy, em Igor, dos Hamburg Diamonds, subiram ao 2.º lugar do pódio, com os mesmos pontos da equipa vencedora, mas com mais tempo (123,76'').

Os London Knights usaram quatro conjuntos diferentes (Ben Maher/Tic Tac, Emily Moffitt/Hilfiger van de Olmenhoeve, Kent Farrington/Creedance e Ben Maher/Don Vito) e alcançaram o 3.º posto com 8pts (113,30'').

Londres recebe a próxima etapa do LGCT e GCL, já no próximo fim-de-semana.

(Fotos: LGCT / GCL / Stefano Grasso)

 

Resultados:

- LGCT

- GCL

 

Notícias relacionadas:

- Os últimos são os primeiros

- Mais um sonho realizado

- Vitória italiana em Xangai

- Emoção em Madrid

- Despedida gloriosa

- Moya brilha em Cannes

- Alberto Zorzi estreia-se nas vitórias

- Vencer em casa

- Noite de sonho

- Dupla vitória

 

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

tags: Saltos, Lgct, Gcl

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades