Eventos. 19 JUL 2017

Jogos Equestres de Ponte de Lima

Ponte de Lima organiza este ano, pela primeira vez, os Jogos Equestres.


Tempo de Leitura: 2 Min

CartazJE

Entre 15 e 19 de Agosto o recinto da expolima recebe a 1.ª edição dos Jogos Equestres de Ponte de Lima. Em declarações à EQUITAÇÃO, Filipe Pimenta, organizador do evento, explica que o objectivo "é concentrar o máximo de disciplinas, com Saltos de Obstáculos, Ensino, Atrelagem e Equitação de Trabalho, mas ter também actividades para amadores, como por exemplo passeios a cavalo ou cavalhadas".

Durante os cindo dias dos Jogos Equestres haverá também demonstrações de corridas de passo travado e galope de Garranos. "Esta é uma raça com muita tradição na região norte do país e queremos dar-lhe destaque e mostrar as suas origens e versatilidade", adianta Filipe Pimenta.

Outra das apostas da região é nas corridas de galope e é por isso que quem passar pelo evento também vai poder ver cavalos Puro-Sangue Árabe e Puro-Sangue Inglês em acção.

Haverá ainda um espaço destinado à exposição de vinhos da região, com algumas lojas de referência e uma zona de lounge. As noites vão também contar com animação musical.

A realização deste evento faz parte da estratégia do município para "tornar Ponte de Lima num destino equestre internacional durante todo o ano. O objectivo é também criar uma dinâmica económica na região e permitir que os cavaleiros, portugueses e estrangeiros, possam aqui valorizar as suas montadas, ao competir, treinar ou fazer estágios", afirma o organizador, acrescentando que "Ponte de Lima tem condições e infra-estruturas de elevada qualidade. A proximidade com a vila mais antiga de Portugal faz com que haja muito público nos eventos e isso também é muito importante para os participantes e patrocinadores".

Filipe Pimenta garante que "a aceitação está a ser muito positiva  e esperam-se várias dezenas de cavalos. Este é o primeiro de muitos eventos, que terá certamente sucesso e que pode ter muito impacto na região e em Portugal".

Os Jogos Equestres de Ponte de Lima contam com o apoio da Associação Portuguesa de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano, Liga Portuguesa de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida, Associação do Garrano e Federação Equestre Portuguesa.

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades