Saltos. 17 JUL 2017

Dupla vitória

Chantilly, em França, viu Harrie Smolders vencer no Longines Global Champions Tour e Global Champions League.


Tempo de Leitura: 2 Min

Harrie Smolders_Emerald N.O.P.

Na 10.ª etapa do LGCT apuraram-se para o desempate 24 conjuntos, dos quais quatro concluíram o primeiro percurso sem faltas.

No regresso à pista o líder do ranking, Harrie Smolders, montando Emerald N.O.P., voltou a não fazer derrubes e registou o tempo mais rápido, de 41,63''.

"Estou muito satisfeito com o Emerald e ele merece todo o crédito pelos resultados desta semana. Ele sentiu-se muito bem em casa mas nunca se tem a garantia de que se traduza em resultados destes. Ontem limpou e hoje mais três percursos limpos. Quando fiz a minha prova achei que não tinha sido muito rápido", adiantou o cavaleiro holandês.

Scott Brash, montando Hello Forever, ocupou o 2.º posto, também sem faltas, mas com um tempo de 42,82''. Fechou o pódio o francês Philippe Rozier, em Rahotep de Toscane, com um duplo limpo e um desempate feito em 44,80''.

Ao jump-off passou também o colombiano Carlos Lopez, com Cuplandra, que fez 4 pontos, num tempo de 42,63''.

Em 5.º terminou Luciana Diniz, na sela de Winningmood, com 4pts feitos nos primeiro percurso. Este conjunto venceu a prova de 1,50m/1,55m de sexta-feira, com um duplo limpo e um desempate feito em 41,37''. Já com Fit For Fun 13, Luciana Diniz terminou em 3.º no sábado a 1,50m/1,55m, sem derrubes e com um tempo de 74,20''.

Concluída mais uma etapa, Harrie Smolders continua na liderança do ranking, com 247pts. Para a 2.ª posição subiu o italiano Alberto Zorzi, com 190pts, enquanto Maikel van der Vleuten desceu para 3.º, com 185pts.

Hamburg Diamonds

Global Champions League

Das 17 equipas que estiveram a competir em Chantilly, apenas duas passaram para a 2.ª prova sem faltas.

No regresso à pista, os líderes Hamburg Diamonds foram os melhores, com apenas 1 ponto por excesso de tempo. A representar a equipa estiveram Harrie Smolders/Emerald N.O.P. e John Whitaker/Cassinis Chaplin.

Em 2.º terminaram os Miami Glory, com Paris Sellon/Cassandra e Scott Brash, com Hello Senator e Hello Forever, a fazerem 4pts.

Os Doha Fursan Qatar ocuparam o 3.º posto, com 7pts. Saltaram por esta equipa o Sheik Ali Bin Khalid Al Thani/First Devision e Bassem Hassan Mohammed/Gunder.

Berlim, Alemanha, será o próximo palco do LGCT e GCL, entre 28 e 30 de Julho.

(Fotos: LGCT / GCL / Stefano Grasso)

 

Resultados:

- LGCT

- GCL

 

Notícias relacionadas:

- Os últimos são os primeiros

- Mais um sonho realizado

- Vitória italiana em Xangai

- Emoção em Madrid

- Despedida gloriosa

- Moya brilha em Cannes

- Alberto Zorzi estreia-se nas vitórias

- Vencer em casa

- Noite de sonho

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

tags: Saltos, Lgct, Gcl, Destaque

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades