Criação. 05 JUL 2017

Sucesso em Beaucaire

No Festival do Lusitano de Beaucaire, em França, houve 60 animais a participar no Concurso de Modelo e Andamentos.


Tempo de Leitura: 2 Min

Modi de la Gesse

Na classe de poldras de 1 ano foram apresentados oito animais e a vencedora foi Malásia de La Gesse (Haras de La Gesse), com medalha de ouro. Foram atribuídas mais duas medalhas de ouro e duas de prata.

Entre as nove poldras apresentadas de 2 anos, duas receberam ouro e uma prata. O primeiro lugar foi atribuído a Lirica de La Gesse (Haras de La Gesse).

Jade du Castel (Jean Michel Navarro) venceu na classe de poldras de 3 anos, com ouro. Nesta classe foram distribuídas mais duas medalhas: uma de ouro e outra de prata.

Nas éguas afilhadas houve três medalhadas com ouro, com a vencedora a ser Vodka de Massa (Sylvain Massa). Já na classe de éguas de 4 anos ou mais houve apenas uma medalha de ouro, atribuída a Trophée de Massa (Sylvain Massa).

O título de campeão fêmea foi disputado pelas vencedores com medalha de ouro e foi atribuído a Malásia de La Gesse.

Nos machos foram distribuídas menos medalhas. Nos poldros de 1 ano, onde foram apresentados oito animais, o primeiro lugar, com ouro, foi atribuído a Modi de La Gesse (Haras de La Gesse). Aqui foram entregues mais duas medalhas de ouro e uma de prata.

A única de ouro distribuída nos poldros de 2 anos foi a Lavagante de La Gesse (Haras de La Gesse). As restantes três medalhas desta classe foram de prata.

Nos de 3 anos recebeu medalha de prata Jalleo (Jean Martinez), enquanto nos de 4 anos, onde venceu Invasor Sernadinha (Coudelaria Santa Margarida), não houve medalhados. Esperito da Mata (ferro Casa Gouveia e propriedade de Alai Cesi) foi o vencedor na classe de 5 anos ou mais, com medalha de prata.

Modi de La Gesse e Lavagante de La Gesse disputaram o título de campeão macho, que acabou por ser entregue ao poldro de 1 ano.

O Haras de La Gesse tinha então dois animais a competir pelo título máximo de Campeão de Campeões: Malásia e Modi. Depois de no ano passado terem vencido com Loki de La Gesse, a coudelaria conquista mais um título, desta vez com Modi de La Gesse.

(Foto: Kevin Serafin)

 

Resultados completos AQUI.

 

Notícias relacionadas:

- Modi de La Gesse é campeão

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades