Saltos. 03 JUL 2017

Felipe Ramos Guinato volta a conquistar Coimbra

O cavaleiro brasileiro, sedeado no Centro Hípico de Coimbra, vence mais um Grande Prémio.


Tempo de Leitura: 1 Min

Pódio Juniores

Na prova grande do CSI*, colocado a 1,40m, estiveram em pista 23 conjuntos, dos quais três se apuraram para o desempate.

Felipe Ramos Guinato, que tem vencido nos últimos anos o GP em Coimbra, voltou a repetir o feito. Na sela de Vuduciel un Prince, o brasileiro fez 4pts mas conseguiu o melhor tempo, de 59,01''. Já com Vasco de Gamas, o cavaleiro ocupou o 3.º posto, também com uma falta e um percurso feito em 64,46''.

Em 2.º terminou Marco Valente Oliveira, montando Upercut Kervec, com 4pts e um tempo e 59,25''.

Nas provas grandes dos outros dias foram vencedores Francisco Fleming de Oliveira, com Ego de Clinton (sábado) e Pedro Rafael Sousa Carvalho, em Donner (sexta-feira).

Em simultâneo com o CSI* decorreu ainda a Taça da Juventude de Coimbra. No escalão de iniciados foi vencedora Sofia Laranjeira, com Briosa. Ficou em 2.º Gabriel Gonçalves, em B Catle, seguido de Afonso Pereira Rebelo, montando Cabdula I T.

Em Juvenis subiu ao 1.º lugar do pódio Daniela Rodrigues, na sela de Diamant Wetts. Para se apurar os restantes lugares foi necessário recorrer ao desempate. Ficou em 2.º Gustavo Granjo/Talent, enquanto João Guilherme Patrício, em Quattu, ocupou o 3.º posto.

Jorge Escudeiro sagrou-se vencedor no escalão de Juniores, montando Erika Van de Zuu. Depois de disputado o desempate, André Reis conquistou o 2.º lugar, em Guliver d'Emir. Já Diogo Ramires, com Seilumga, fechou o pódio.

Decorreram também provas de cavalos novos.

(Fotos: Nuno Pragana)

 

Resultados completos AQUI.

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades