Saltos. 26 JUN 2017

Rodrigo Sampaio Peixoto é campeão

O cavaleiro de 32 anos, sedeado na Suíça, conquistou o título de campeão montando Ra de Prin.


Tempo de Leitura: 4 Min

Pódio CPCO 2017

A Sociedade Hípica Portuguesa recebeu, entre 5.ª feira e domingo, três escalões de campeonato nacionais.

O Campeonato de Portugal de Cavaleiros de Obstáculos (CPCO) contou com 18 conjuntos. Na 1ª classificativa foi melhor Luís Sabino Gonçalves, com Filou Império Egípcio, enquanto na 2.ª  venceu Norbert Ell, em T-Quinta. Ontem, a última classificativa foi disputada a duas mãos e o melhor resultado foi conseguido por João Chuva, na sela de Virginia Dream.

Após o somatório das três provas o novo campeão nacional é Rodrigo Sampaio Peixoto, em Ra de Prin, com duas classificações em 5.ª lugar e uma em 2.º. É vice-campeão Norbert Ell/T-Quinta, seguido de António Matos Almeida/Epicor da Gandarinha.

Pódio Jovens_Cavaleiros 2017

Já no Campeonato de Jovens Cavaleiros estiveram seis conjuntos inscritos. Alexandre Faustino, montando Benhur das Salinas venceu nas duas primeiras classificativas. Seguia na liderança para o último dia de provas, mas acabou por ser eliminado na 1.ª mão.

O título de campeão neste escalão foi então conquistado por Bernardo Ladeira, em Dento. Tiago Carvalho Morais, montando Notre Dame, é vice-campeão. Não houve medalha de bronze, uma vez que também Joel Monteiro e Cruzeiro de Vil foram eliminados.

Pódio Amadores

Disputou-se também o Campeonato de Amadores, que contou com 17 binómios. No primeiro dia o vencedor foi Manuel Gaspar de Barros/Dona do Paço. Na 2.ª classificativa houve quatro conjuntos a terminar em 1.º em ex-aequo: Luís Filipe Santos Correia/Cockete, Mariana Gonçalves/Kris, Afonso Damião Esteves/Deco do Rio e Miguel Paiva/Normandy des Ifs. A última prova neste escalão decorreu sábado, onde venceu Rui Jorge Escudeiro/Hacienda vd Heffinck.

Somados os pontos, o campeão é Manuel Gaspar de Barros/Dona de Paço. A prata foi conquistada por Afonso Esteves/Deco do Rio, seguido de Miguel Paiva, com Normandy des Ifs.

Rafael Dinis Rocha

Em simultâneo com os campeonatos decorreu um CSN-B, com a prova grande, o Grande Prémio colocado a 1,45m, a contar com 24 conjuntos. Seis passaram ao desempate e três conseguiram um duplo limpo. O melhor tempo, de 36,88'', foi alcançado por Rafael Dinis Rocha, em Gee P. João Chuva e António ficaram em 2.º (37,64''), enquanto João Vicente Picão Caldeira, com Valco, fechou o top 3 (37,84'').

(Fotos: Nuno Pragana)

 

Resultados AQUI.

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades