Cce. 19 JUN 2017

Domínio alemão em Luhmühlen

No CCI4* de Luhmühlen (Alemanhã) houve duas cavaleiras alemãs a conseguirem lugar no top 3.


Tempo de Leitura: 2 Min

Julia Krajewski_Samourai du Thot

Bettina Hoy (ALE), que já participou três vezes em Jogos Olímpicos, dominou a competição depois do Ensino e do Cross Country, montando Designer 10. Ontem, na prova de Saltos de Obstáculos, houve surpresas e alterações no top 3.

A alemã Julia Krajewski, que participou em Luhmühlen pela primeira vez no ano passado, ficando em 3.º lugar, conseguiu este ano entrar na história. Na sela de Samourai du Thot, a cavaleira de 28 anos chegou não registou faltas no Cross, enquanto nos Saltos fez um derrube, finalizando com um total de 41,10 pontos.

"Se não tivesse puxado, o meu cavalo não teria derrubado o obstáculo 8, uma vez que ele não queria acertar na antepara. Pensei «raios», mas havia tão poucos percursos limpos e quando a Bettina derrubou um salto e teve penalização por excesso de tempo, é o que acontece às vezes e assim nos tornamos num vencedor de 4*", adiantou a cavaleira que foi medalha de bronze olímpica.

Depois da prova de Saltos a britânica Nicola Wilson, com Bulana, subiu da 5.ª para a 2.ª posição, também com um Cross limpo, mas com três pontos por excesso de tempo nos Saltos. O conjunto terminou com 41,70pts.

Bettina Hoy, que fez 7pts na última prova, terminou então no 3.º posto, com Designer 10, com um total de 43pts.

Esta foi a 5.ª etapa da FEI Classics, onde lidera a classificação o alemão Michael Jung, com 39pts. Maxime Livio (FRA) segue no encalço (33pts), enquanto Nicola Wilson (GBR) ocupa o 3.º posto (20pts).

A última etapa da competição disputa-se entre 31 de Agosto e 3 de Setembro, em Burghley, Grã-Bretanha.

Resultados AQUI.

(Foto: Eric Knoll/FEI)

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades