Criação. 19 JUN 2017

Chanel n.º 5 conquista Festival

A égua afilhada, criação da Quinta da Lagoa e propriedade da Coudelaria Leonardo Franco, conquistou o título de Campeão de Campeões no Festival do Cavalo Lusitano.


Tempo de Leitura: 1 Min

Chanel n.º 5

O Concurso de Modelo e Andamentos da 29.ª edição do Festival do Cavalo Lusitano decorreu na Quinta da Marinha, onde se apuraram a campeã fêmea (sexta-feira) e o campeão macho (sábado).

A decisão final foi tomada sábado à noite, no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais. À pista foram a campeã fêmea Chanel n.º 5 (Violino x Orquidea, por Trinco) e o campeão macho, Lux (Escorial x Zoberana, por Soberano), poldro de dois anos, criação de Maria de Jesus Duarte Rico e propriedade de José Santos e Mariana Mendonça.

Com unanimidade, os juízes elegeram Chanel n.º 5 como a melhor do Festival do Cavalo Lusitano.

No Concurso do Modelo e Andamentos foram entregues 16 medalhas de ouro, 10 nas fêmeas e 6 nos machos. Já as de prata foram 16, 11 às fêmeas e 5 aos machos.

Quanto ao prémio de melhor criador foi entregue a Francisco Bessa de Carvalho, que levou ao Festival 14 animais, 11 dos quais se classificaram, tanto em Modelo e Andamentos, como em Dressage.

Resultados AQUI.

 

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades