Paradressage. 16 JUN 2017

Portugueses lutam por qualificação em Itália

Portugal participa no CPEDI3* de Somma Lombardo, a competição internacional dedicada aos atletas com deficiências físicas, que decorre de 15 a 18 de Junho de 2017, em Itália.


Tempo de Leitura: 2 Min

Sara Duarte_Daxx

Este ano a competição atinge um número recorde de participantes. No total 53 conjuntos de 11 nações - Áustria, Brasil, Croácia, França, Rússia, Itália, México, Portugal, República Checa, Suíça e Uruguai.

Por Portugal estarão presentes Sara Duarte/ Daxx, Inês Alemão Teixeira/ Lycomede e João Castelo, com Giraldo da Sernadinha. Este último conjunto em estreia internacional.

O grupo é acompanhado por João Pedro Cardiga e João Monteiro e tem como objectivos a subida no ranking e a qualificação para o Campeonato da Europa, que se realizará em Agosto, na Suécia.

A participação dos atletas portugueses em Itália é apoiada pelos Jogos Santa Casa e pela campanha "1€x2.500 Amigos = 1 Sonho a galope" (até Itália), divulgada através das redes sociais e que envolveu toda a sociedade civil, em especial os associados da Academia Equestre João Cardiga - AEJC.

Segundo Lurdes Cardiga (presidente da direcção da AEJC): "a continuidade da Equitação Adaptada em Portugal exige uma permanente criatividade e dinâmica de pessoas empenhadas em «celebrar» a Equitação Adaptada e os seus praticantes.  Para que isto aconteça, temos que envolver a sociedade, demonstrando que podem acreditar no potencial deste desporto paralímpico e nos atletas que o praticam, que todos os dias nos mostram como podemos transformar uma deficiência numa extraordinária capacidade."

Acrescentando ainda: "o projecto «Cavalgar até Tokyo 2020» tem como ambicioso objectivo qualificar uma equipa para os jogos paralímpicos. Acredito que se atingirmos esta meta, daremos um grande contributo para que as instituições e a sociedade em geral aprendam a «celebrar» a Equitação Adaptada e a conferir-lhe o espaço desportivo merecido, abrindo caminho a futuros praticantes. Aproveito esta oportunidade, para agradecer a todos os particulares e empresas que responderam ao apelo lançado, através da Campanha 1€x2.500 Amigos = 1 Sonho a galope" (até Itália), na pagina www.facebook.com/cavalgaratetokyo2020/. Muito obrigada!”

Siga os resultados do concurso em http://equiresults.com/competition/2553

PR

Equipa AEJC

tags: Paradressage

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades