Eventos. 16 JUN 2017

EPAE inaugura novos espaços

A Escola Portuguesa de Arte Equestre (EPAE) inaugura as novas instalações do Páteo da Nora, na Calçada da Ajuda, em Belém, a 23 de Junho, às 18.00, seguida de uma gala evocativa da estreia deste novo espaço.


Tempo de Leitura: 1 Min

_PDP3789.jpg

A recuperação dos edifícios de apoio à Escola Portuguesa de Arte Equestre no Páteo da Nora surge na sequência da decisão do Governo, em Setembro de 2012, de atribuir a gestão da EPAE à Parques de Sintra – Monte da Lua S.A. (PSML). Este diploma conferiu ainda à PSML o direito à utilização do Picadeiro Henrique Calado, sito na Calçada da Ajuda, e do edifício das cavalariças localizado no denominado Páteo da Nora, também na Calçada da Ajuda, pertencentes ao complexo edificado do Regimento de Lanceiros n.º 2 do Exército. Posteriormente, outros dois edifícios de serviço situados no Páteo da Nora também passaram para a gestão da PSML.

As condições das instalações e o estado de degradação deste edificado conduziram à execução de um vultuoso projecto de reabilitação e adaptação destas construções do Páteo da Nora para apoio ao funcionamento da EPAE e à realização de espectáculos no Picadeiro Henrique Calado.

A cerimónia de inauguração será presidida pelo Ministro da Cultura.

Mais informações sobre a EPAE em arteequestre.pt

PR

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades