Saltos. 29 MAI 2017

Despedida gloriosa

No dia em que se despediu das pistas, Casall ASK venceu o Grande Prémio do LGCT em Hamburgo, Alemanha.


Tempo de Leitura: 3 Min

Rolf Goran Bengtsson - Casall ASK

A carreira desportiva de Casall ASK, garanhão de 18 anos montado pelo sueco Rolf-Göran Bengtsson, terminou ontem da melhor maneira possível.

Dos 23 conjuntos que disputaram esta etapa, cinco apuraram-se para o desempate. O melhor resultado foi conseguido pelo conjunto que conquistou o título de campeão do LGCT em 2016. Rolf-Göran Bengtsson e Casall ASK fizeram um percurso sem faltas, num tempo de 42,69''.

"Não podia ter um final melhor, isso é certo. O sentimento hoje era o mesmo, quer ele tivesse 11 ou 18 anos. Quanto mais público houver na pista, mais ele gosta. Para se retirar um cavalo como o Casall ASK e fazê-lo num concurso em nossa casa, é um sonho tornado realidade e o cavalo merece isto e muitos vão lembra-se dele por muitos anos, incluindo eu", afirmou o campeão em título.

 

O holandês Harrie Smolders terminou na 2.ª posição, na sela de Don VHP Z, ao não cometer faltas, num tempo de 45,13''. "Se havia alguém que hoje me podia ganhar era o Rolf e o Casall. Acho que hoje assistimos a um momento histórico no nosso desporto, algo que nunca vamos esquecer. Até o Steven Spielberg teria, hoje, ciúmes do Rolf e do Casall. Tenho o maior respeito pelo Rolf e pela sua equitação e parabéns ao Casall pela sua carreira maravilhosa", adiantou o Harrie Smolders.

Em 3.º ficou o alemão Christian Ahlmann, com Epleaser van't Heike, também sem derrubes e com o percurso do desempate feito em 45,57''. O alemão explicou que "ainda não tive um bom começo [no LGCT]. O Epleaser fez um trabalho muito, muito bom - três rondas limpas, por isso estou muito, muito contente e estamos a subir nos rankings."

Ao desempate passaram ainda Yuri Mansur Guerios/Babylotte (4.º) e Laura Klaphake/Catch me if you can (5.º).

GCL Hamburgo

Quanto à Global Champions League, em Hamburgo a vitória foi dos Miami Glory, com equipa composta pelo britânico Scott Brash e pelo irlandês Denis Lynch. A equipa não cometeu faltos e registou um tempo de 151,20''.

Em 2.º terminaram os Chantilly Pegasus (Martin Fuchs e Lauren Hough), seguidos dos Dohan Fursan Qatar (Sheik Ali Bin Khalid Al Thani e Bassem Hassan).

A competição segue para Cannes, em França, entre 8 e 10 de Junho.

CL/Fotos: LGCT / GCL / Stefano Grasso

 Não deixe de nos seguir no Facebook!

Resultados LGCT AQUI.

 

Resultados GCL AQUI.

 

Notícias relacionadas:

- Os últimos são os primeiros

- Mais um sonho realizado

- Vitória italiana em Xangai

- Emoção em Madrid

tags: Saltos, Lgct, Gcl, Destaque

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades