Criação. 16 MAI 2017

9.º Leilão Celebridades

Evolução é o tema do evento promovido anualmente pelos criadores Paulo Eduardo Corrêa da Costa e Marisa Iório no Centro Hípico Haras Lagoinha, em Jacareí (São Paulo), e que decorre a 27 de Maio.


Tempo de Leitura: 2 Min

Zagros do PEC.jpg

A 9.º edição do Leilão Celebridades volta a reunir criadores, proprietários e admiradores do Mangalarga Pampa e Mangalarga. Consolidado no mercado de equinos pela qualidade genética que oferece, pela variação de pelagens em pista, pelos recordes de preços e pela charmosa festa de confraternização que promove, o "Celebridades" adopta todos os anos uma temática que representa o momento alcançado pela marca PEC desenvolvida por Paulo Eduardo Corrêa da Costa e Marisa Iório no Haras Lagoinha, em Jacareí (SP). Este ano o tema é "evolução" e representa o resultado conquistado pela marca PEC nestes 35 anos criando Mangalarga, 15 deles dedicados a selecção do Mangalarga Pampa, onde o Haras Lagoinha foi pioneiro. "É a evolução de uma criação e de uma marca solidificada na aprendizagem, conquistas e, sobretudo, no reconhecimento de uma vida inteira dedicada ao Mangalarga Pampa", diz Paulo Eduardo Corrêa da Costa.

Segundo o criador, a "evolução" revela-se de diferentes formas nos produtos PEC: na genética melhoradora, no andamento de excelência, na morfologia superior, no desempenho funcional, na aptidão para a lida, na versatilidade para o desporto, na resistência nas cavalgadas e na índole e docilidade dos animais.

Com produtos da marca PEC presentes na formação dos principais criatórios Mangalarga Pampa do país, o Haras Lagoinha foi mais uma vez criterioso na escolha dos animais que colocará à venda para ampliar ainda mais esta disseminação da sua genética, mas também está a dedicar especial atenção ao consumidor final que encontrará no "Celebridades" produtos montados, treinados e prontos para passeios e práticas desportivas. Forrest do PEC e Diamante do PEC.

O Leilão Celebridades é também a oportunidade de acesso ao sémen dos garanhões do Haras Lagoinha. Zagros do PEC é um deles. Garanhão símbolo da excelência genética do plantel, ícone da raça, este reprodutor reúne genética, andamento, morfologia e reprodução. Com títulos no Mangalarga e no Pampa, entre eles o de Campeão dos Campeões de Marcha e Grande Campeão Adulto da Enapampa 2014, Zagros do PEC é produtor de grandes campeões nacionais nas duas raças.

PR/Foto: Zagros do PEC, crédito Marisa Iório

Não deixe de nos seguir no Facebook!

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades