Dressage. 16 MAI 2017

Hester faz dobradinha

Depois de vencer o Grande Prémio, Carl Hester foi o melhor no GP Freestyle do CDI4* do Royal Windsor Horse Show.


Tempo de Leitura: 1 Min

Carl Hester_Barolo_Royal Windsor Horse Show.jpg

Na primeira vez em que o cavaleiro olímpico britânico fez uma prova deste nível com Barolo, o conjunto sagrou-se vencedor, com uma nota de 79,850%. A kur foi feita com a primeira música usada por Charlotte Dujardin e Valegro, "Como treinar o seu dragão".

"Ele é um cavalo relaxado e calmo, com movimentos suaves e não cometeu erros. É tão solto e elástico que às vezes parece que estamos a montar num trampolim, mas consegue mesmo mostrar os seus andamentos", adiantou Carl Hester.

Em 2.º terminou a também britânica Hayley Watson-Greaves, na sela de Rubins Nite, com 76,725%. "Adorei, o ambiente é simplesmente fantástico e ficar em 2.º atrás do Carl é um sentimento fantástico", disse a cavaleira.

Também em representação da Grã-Bretanha, o 3.º posto foi ocupado por Gareth Hughes que comseguiu 76,675pts, montando Don Carissimo. "A espera para entrar é de nervos mas, assim que entramos, é brilhante", afirmou Gareth, que utilizou como música o tema do filme "Austrália". "O Don estava um pouco nervoso no início, mas é um cavalo tão genuíno e esta foi uma prova que nos aumentou a confiança e espero estar de regresso no próximo ano", acrescentou.

A disputar o GP Freestyle estiveram 11 conjuntos.

CL

 Não deixe de nos seguir no Facebook!

Resultados completos AQUI.

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades