Saltos. 15 MAI 2017

Campeonato Nacional Universitário

Realizou-se ontem, na Quinta da Marinha em Cascais, o Campeonato Nacional Universitário de Equitação 2017.


Tempo de Leitura: 2 Min

ines fernandes_ben-hur

A competição foi organizada pela Federação Académica de Medicina Veterinária e apoiado pela Federação Académica do Desporto Universitário, sendo regulamentado pela Federação Equestre Portuguesa e Federação Equestre Internacional.

Na vertente de Saltos de Obstáculos disputaram as medalhas do pódio cerca de 30 conjuntos, sendo a albicastrense Inês Fernandes com Ben-Hur medalha de Bronze, que muito dignificou a A.E. do Instituto Superior de Agronomia – Universidade de Lisboa e o Hipismo do Distrito de Castelo Branco. Inês Fernandes realizou um percurso limpo, sem derrubar qualquer obstáculo a 1,10m, conseguindo o 3.º tempo, ficando à sua frente, em 2.º lugar, Luís Atayde/Sea Card tm, (F. Ciências de Lisboa) e Marta Pinheiro/Vic (Univ. Nova) em 1º lugar. As provas foram em formato de Tabelas A ao cronómetro sendo atribuído as medalhas do Nacional aos cavaleiros que alcançaram a maior pontuação no somatório das provas de Saltos de Obstáculos.

Catarina Ramos, também albicastrense, a representar a Associação Académica da Universidade de Évora com o cavalo Surprise, conseguiu o 3.º lugar a 1,00m, não sendo suficiente para atingir o pódio final. O conjunto que recentemente atingiu grandes resultados na rota BRA foi também muito aplaudido e elogiado, não só pela prestação mas também pelo esforço efectuado e pela distância percorrida entre as localidades de Évora, C. Branco, Cascais e Évora.

José Tavares Ramos foi o técnico que acompanhou as duas cavaleiras, não escondendo a sua satisfação pelas prestações alcançadas, tratando-se de um Campeonato Nacional cujo nível é muito significativo.

Estiveram em disputa outros títulos nacionais nomeadamente na vertente de Ensino e Combinado (Ensino/Obstáculos) sendo as representações mais significativas as Assoc. Académica/Assoc. Estudantes do I.S. Agronomia - Universidade de Lisboa, Univ. de Évora, Nova, Católica, A.A. Coimbra, IP. Leiria, E.S. Hotelaria e Turismo do Estoril, Fac. Ciências de Lisboa e I.S. Ciências do Trabalho.

As cavaleiras naturais de Castelo Branco a representar o I.S. Agronomia da Universidade de Lisboa e da Universidade de Évora agradecem respectivamente à Associação de Estudantes e Ass. Académica pelo apoio prestado, sentindo-se muito honradas por vestir as cores das suas faculdades. Um agradecimento também à organização, fazendo votos que a edição de 2018 seja de novo um êxito. Uma referência também para a pista de obstáculos da Quinta da Marinha, cujo relvado, percurso e todo o envolvimento, muito contribuiu para o sucesso do evento e em consequência para o Desporto Federado e Universitário.

PR

Não deixe de nos seguir no Facebook!

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades