Saltos. 15 MAI 2017

Vitória americana em solo britânico

Saiba quem foi o vencedor do Grande Prémio Rolex do Royal Windsor Horse Show.


Tempo de Leitura: 1 Min

Kent Farrington_Sherkan d'Amaury.jpg

Na prova mais esperada da disciplina de Saltos de Obstáculos estiveram 30 cavaleiros, que tiveram de enfrentar o percurso, colocado a 1,60m e desenhado pelo chefe de pista britânico Bob Ellis.

O primeiro a conseguir um percurso limpo foi o cavaleiro da casa, Michael Whitaker, na sela de JB's Hot Stuff. Entre os cavaleiros que se seguiram e conseguiram o mesmo resultado encontravam-se o n.º 1 mundial Kent Farrington (EUA), Jessica Springsteen (EUA), Scott Brash (GBR), Laura Kraut (EUA), Eric Lamaze (CAN), entre outros.

No total foram 12 os conjuntos que se apuraram para o desempate. Aqui, o melhor foi o norte-americano Kent Farrington que, na sela de Sherkan d'Amaury, conseguiu o duplo limpo mais rápido, ao terminar em 39,97''.

"Estava mesmo muito entusiasmado com o meu cavalo. Ele está agora a subir para este nível e foi incrível, não podia ter pedido mais. Este é um dos meus concursos favoritos e não estou a dizer isto só porque venci hoje. Existe uma combinação entre um local impressionante, um público inacreditável, percursos de topo e excelente piso", adiantou o n.º 1 mundial.

Em 2.º, também sem faltas, ficou o italiano Lorenzo de Luca, montando Halifaz van Het Kluizebos, com um tempo de 40,85''.

O britânico Scott Brash ocupou o 3.º posto, com Ursula XII, ao terminar igualmente com um duplo limpo, mas com o percurso do desempate feito em 40,97''.

Ainda sem faltas terminaram Laura Kraut/Deuville S (4.º), Jessica Springsteen/Cynar Va (6.º), Guy Williams/Rouge de Ravel (7.º) e Max Kühner/Cornet Kalua (8.º).

CL

 Não deixe de nos seguir no Facebook!

Resultados completos AQUI.

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades