Saltos. 10 MAI 2017

Hugo Carvalho vence no CEIA

O Centro Equestre Internacional de Alfeizerão (CEIA) realizou, no passado fim-de-semana, mais um Concurso Nacional de Saltos B (CSN B), onde para além das provas federadas decorreram também as provas de escolas e as provas de cavalos novos de 5 e 6 anos.


Tempo de Leitura: 2 Min

HUGO CARVALHO COM CROWN LADY.jpg

O concurso decorreu na pista outdoor do CEIA onde competiram cerca de 150 conjuntos. O elenco técnico da competição foi dirigido pelo Coronel António Lopes Mateus, presidido por Rui Mendes e João Miguel Palla completou a equipa do júri. Os percursos estiveram a cargo do chefe de pista Luis d’Orey e Armindo Caixinha foi o comissário chefe.

O Grande Prémio com obstáculos colocados a 1,35m foi disputado em duas mãos ao cronómetro por 22 conjuntos, dos quais quatro ficaram apurados para o desempate com zero pontos, sendo que apenas três conjuntos repetiram o feito na barrage.

Hugo Carvalho, montando Crown Lady foi o grande vencedor com 35,32''. Em 2.º lugar ficou Ivo Carvalho com Licoeur du Faubourg com um tempo de 36,39''. No 3.º lugar voltou a destacar-se Hugo Carvalho desta vez com Tsar d’Audouville, com o desempate feito em 37,07''. Ivo Carvalho com Fandango ocupou o 4.º lugar, seguido de Nuno Pereira Martins na sela com Ratatoulie.

À semelhança do GP, na prova de 1,30m de sábado Hugo Carvalho, em Tsar d’Audouville, ficou em 1.º lugar com um percurso limpo feito em 63,48''. O 2.º lugar foi para Ivo Carvalho, montando Licoeur du Faubourg com 64,09''. Em 3.º lugar ficou Mário Prieto/MGH Foxes Lair (65,43''). No 4º lugar ficou Ivo Carvalho com Fandango C. O 5º lugar foi ocupado por Gonçalo Ribeiro Pinto com Virtuose des Biches.

Tanto nas provas de 1,20m de sábado e de domingo destacou-se o conjunto Nuno Pereira Martins, com Querouef de Blondel.

O cavaleiro Gonçalo Ribeiro Pinto com o cavalo do CEIA Cayenne Equigenne foi a dupla que se destacou nas provas de 1,10m do concurso. No sábado António Vozone, com Gigolo Vive, ocupou o 2.º e 3º lugar ficou Pedro Marques Santos, na sela de Umberto S.

Na prova de 1,00m de sábado ficou em 1.º lugar o conjunto Milton Neves com Uivo, no 2.º dia foi a vez de Carlota Pires, na sela de Cera do Belmonte, ser a mais rápida.

Os concursos de obstáculos estão de volta ao CEIA a 2,3 e 4 de Junho para um Concurso de Saltos Nacional A/C, onde será oferecido um grande churrasco a todos os cavaleiros e acompanhantes.

PR

Não deixe de nos seguir no Facebook! 

Resultados completos AQUI.

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades