CCE. 09 MAI 2017

Vitória olímpica em Badminton

Saiba que cavaleiro venceu os Mitsubishi Motors Badminton Horse Trials pela primeira vez, depois de 37 tentativas.


Tempo de Leitura: 2 Min

Andrew Nicholson_Nereo_FEI/Jon Stroud Media

Na edição deste ano dos Badminton Horse Trials tudo foi decidido no último dia, depois da prova de saltos de obstáculos.

O australiano Christopher Burton, em Graf Liberty, liderou a classificação provisória depois da prova de ensino, enquanto a alemã Ingrid Klimke ocupou esse posto depois da prova de cross, onde competiu com Horseware Hale Bob Old. Na prova de saltos a cavaleira olímpica alemã não esteve nos seus melhores dias, ao fazer 23 pontos, 16 por derrubes e 7 por excesso de tempo.

Andrew Nicholson e Nereo que se encontravam em 3.º lugar na classificação provisória antes da prova de saltos, fizeram apenas um ponto por excesso de tempo e garantiram a vitória. O cavaleiro olímpico neo-zelandês de 55 anos compete nos Badminton Horse Trials há 33 anos e chegou ao fim 37 vezes e esta foi a sua primeira vitória. "Já terminei em vários lugares diferentes em Badminton, sem vencer, por isso tem sido difícil, mas tenho sorte por ter conseguido manter o sonho vivo e por voltar sempre", adiantou Andrew Nicholson. O conjunto terminou com um total de 41,4pts, dos quais 38 feitos no ensino, 2,4 no cross e 1 nos saltos, ambos por excesso de tempo.

Em 2.º terminou o tri-campeão olímpico Michael Jung, na sela de La Biosthetique Sam FBW. O conjunto terminou a prova de saltos com 4pts, que somados aos 40 do ensino, fizeram um total de 44pts. "Estou um pouco triste com o erro e foi, claro, um erro meu, mas o Sam foi fantástico durante todo o fim-de-semana", afirmou o cavaleiro alemão.

O neo-zelandês Tim Price ocupou a 3.º posição, montando Xavier Faer. O conjunto fez 48,2pts no ensino e um ponto por excesso de tempo nos saltos, terminando com um total de 49,2pts.

Esta foi a 4.ª etapa da FEI Classics, com Michael Jung a subir à liderança da classificação geral. Maxime Livio desceu para o 2.º posto, seguido de Andrew Nicholson.

A próxima etapa será em Luhmühlen, Alemanha, de 15 a 18 de Junho.

CL/Foto: FEI/Jon Stroud Media

 Não deixe de nos seguir no Facebook!

Resultados completos AQUI.

 

Classificações FEI Classics - depois de quatro de seis eventos:

1 - Michael Jung (ALE) - 39

2 - Maxime Livio (FRA) - 27

3 - Andrew Nicholson (NZL) - 15    

4 - Hazel Shannon (AUS) - 15          

5 - Wilhelm Enzinger (AUS) - 12        

6 - Tim Price (NZL) - 10            

7 - Zara Tindall (GBR) - 10          

8 - Andrew Cooper (AUS) - 10

9 - Sir MarkTodd (NZL) - 8

10 - Phillip Dutton (EUA) - 8

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades