Fei Classics. 02 MAI 2017

Michael Jung bate novo recorde

O cavaleiro alemão venceu, pela 3.ª vez consecutiva, o Rolex Kentucky Three Day Event, nos EUA.


Tempo de Leitura: 3 Min

Michael Jung_FischerRocana FST_FEI_Rebecca Berry_destaque.jpg
Michael Jung_FischerRocana FST_FEI_Rebecca Berry.jpg

Em 39 anos de existência deste concurso apenas três cavaleiros conseguiram duas vitórias consecutivas. Este ano o alemão Michael Jung entra para história ao vencer o Rolex Kentucky Three-Day Event pela 3.ª vez, montando FischerRocana FST.

Depois da prova de ensino, onde terminou com 37,1 pontos, o alemão ocupou o 2.º posto da classificação provisória. Na prova de campo o conjunto teve 1,6pts de penalização por excesso de tempo e passou para a liderança. Nos saltos de obstáculos fez um derrube mas isso não foi suficiente para o destronar, garantindo assim a vitória pelo 3.º ano, com um total de 42,7pts.

"Ela [FischerRocana FST] é realmente um cavalo fantástico. Saltou lindamente e ficou apenas um pouco assustada no salto branco. Gosto mesmo muito de Kentucky - e não é só porque ganhei! - mas porque me sinto muito bem recebido. Podemos treinar o cavalo para cada etapa e é por isso que gosto e regresso", adiantou o alemão.

Em 2.º terminou o francês Maxime Livio, na sela de Qalao des Mers. O conjunto terminou com a pontuação do ensino, de 44,6pts. A britânica Zara Tindall ocupou o 3.º posto, montando High Kingdom com 46,6pts, a pontuação do ensino.

A competir nesta prova estiveram perto de 60 conjuntos.

Esta foi a 10.ª vitória de Michael Jung num concurso de 4*, sendo que o recorde está nas mãos do britânico William Fox-Pitt, com 14 vitórias. O campeão olímpico alemão de 34 anos procura chegar ao número do britânico, tendo já confirmado a sua participação nos Badminton Horse Trials, em Inglaterra, que se disputam já no próximo fim-de-semana.

Depois de Pau (França), Adelaide (Austrália) e Kentucky (EUA), faltam três etapas para se conhecer o vencedor da FEI Classics: Badminton (3 - 7 de Maio, Inglaterra), Luhmühlen (15 - 18 de Junho, Alemanha) e Burghley (31 de Agosto - 3 de Setembro, Inglaterra).

Foto: FEI/Rebecca Berry

 

Resultados completos AQUI.

 

Classificações FEI Classics - depois de três de seis eventos:

1             Maxime Livio (FRA)          27

2             Michael Jung (ALE)          27

3             Hazel Shannon (AUS)       15

4             Wilhelm Enzinger (AUS)  12

5             Zara Tindall (GBR)            10

6             Andrew Cooper (AUS)     10

7             Phillip Dutton (EUA)         8

8             Nicola Wilson (GBR)        8

9             Hannah Sue Burnett (EUA)            6

10          Alexander Bragg (GBR)   6

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades