Saltos. 02 MAI 2017

Vitória italiana em Xangai

A 3.ª etapa da liga milionária do hipismo disputou-se na cidade chinesa.


Tempo de Leitura: 2 Min

Lorenzo de Luca_Ensor de Litrange LXII_Stefano Grasso.jpg
Jack Towell_Lucifer V_Stefano Grasso.jpg

Xangai recebeu os melhores cavaleiros do mundo para a 3.ª etapa do circuito, que contou com 25 binómios. Para o desempate apenas quatro se apuraram e, desses, dois terminaram com um duplo limpo.

O tempo mais rápido foi conseguido pelo italiano Lorenzo de Luca que, na sela de Ensor de Litrange LXII, concluiu o percurso em 38,05''. "É o meu primeiro ano no Global e tenho um conjunto de cavalos muito bom. Estão a portar-se muito bem. Estou muito feliz por competir no Global Champions Tour e Global Champions League, são concursos fantásticos", adiantou o italiano.

O holandês Maikel van der Vleuten, com VDL Groep Verdi TN N.O.P., conseguiu o outro duplo limpo, registando um tempo de 39,36''. "Já estou com o Verdi há muito tempo, quase 11 anos, e passámos bons tempos. Há tantos cavaleiros bons, este é um campo forte e se conseguimos ficar em 2.º, é fantástico", afirmou Maikel van der Vleuten.

O 3.º posto foi conquistado por outro italiano, Alberto Zorzi. Na sela de Fair Light van't Heike, Alberto conseguiu o tempo mais rápido do desempate, 37,82'', mas fez um derrube que lhe valeu quatro pontos.

Global Champions League

Na etapa de Xangai a vitória na prova por equipas foi conquistada pelos Paris Panthers, compostos pelo norte-americano Jack Towell/Lucifer V e pelo irlandês Darragh Kenny/Charly Chaplin S. A equipa não cometeu faltas e terminou com um tempo de 155,99''.

Em 2.º ficaram os Hamburg Diamonds, com John Whitaker/Ornellaia (GBR) e Jos Verlooy/Caracas (BEL), também sem faltas mas com um tempo de 161,94''.

Ben Maher/Don Vito (GBR) e Kent Farrington/Creedance (EUA), elementos da equipa London Knights, ficaram em 3.º lugar, com a 2.ª mão feita sem faltas, mas com 4pts da ronda anterior.

A próxima etapa disputa-se entre 19 a 21 de Maio, em Madrid, Espanha.

CL/Fotos: Stefano Grasso

 Não deixe de nos seguir no Facebook!

Resultados LGCT AQUI.

 

Resultados GCL AQUI.

 

Notícias relacionadas:

- Os últimos são os primeiros

- Mais um sonho realizado

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades