Saltos. 10 ABR 2017

Os últimos são os primeiros

O último conjunto a entrar no desempate acabou por ser o vencedor da etapa inaugural da liga milionária do hipismo.


Tempo de Leitura: 2 Min

Martin Fuchs_Chaplin_LGCT_Stefano Grasso.jpg

A Cidade do México recebeu mais uma vez o arranque do Longines Global Champions Tour (LGCT), onde estiveram em prova 25 binómios. Desses, apenas seis concluíram a primeiro percurso sem faltas e garantiram o acesso ao desempate.

O último a entrar em pista foi o suíço Martin Fuchs, na sela de Chaplin. Sabendo que já havia três conjuntos com um duplo limpo, o jovem de 25 anos, filho do cavaleiro Thomas Fuchs, tinha de garantir o tempo mais rápido para se sagrar vencedor e foi mesmo isso que fez, ao terminar em 37,07''.

Esta foi a estreia de Chaplin num Grande Prémio CSI5* outdoor e foi também a primeira vitória do suíço num GP da LGCT. "O Chaplin deu tudo por mim e estou muito feliz", foram estas as palavras de Martin Fuchs depois desta conquista.

Em 2011 o suíço esteve a competir no Campeonato da Europa de Jovens Cavaleiros, que decorreu na Comporta, onde garantiu a prata por equipas e individual.

Em 2.º na Cidade do México ficou o belga Niels Bruynseels, com Gancia de Muze, com o desempate feito em 37,58''. O holandês Maikel van der Vleuten ocupou o 3.º posto, montando VDL Groep Arera C, com um tempo de 38,37''.

Ao desempate foram também Lorenzo de Luca/Armitages Boy, que terminou com um duplo limpo (4.º); Bertram Allen/Hector van d'Abdijhoeve (5.º) e Daniel Deusser/Equita van T Zorgvliet (6.º).

Nesta primeira etapa houve várias surpresas, com muitos conjuntos fortes a ficarem para trás no primeiro percurso. Foi o caso do francês Roger-Yves Bost, vencedor desta etapa no ano passado, que retirou, com Sydney une Prince. Já o francês Simon Delestre, em Chesall Zimequest, foi eliminado.

Valkenswaard United_Mexico_GCL_Stefano Grasso.jpeg

Global Champions League

A Cidade do México recebeu também a primeira etapa da Global Champions League, que este ano conta com 18 equipas.

Os vencedores foram os campeões em título Valkenswaard United, representados pelo italiano Alberto Zorzi/Cornetto K e pelo irlandês Bertram Allen/Hector van d'Abdijhoeve, com um total de oito pontos.

Os St Tropez Pirates ocuparam o 2.º lugar, com o francês Simon Delestre/Hermes Ryan e o belga Jérôme Guery/Grand Cru van de Rozenberg, com nove pontos.

Em 3.º ficaram os Chantilly Pegasus, com a equipa a ser composta por pelo belga Nicola Philippaerts/Chilli Willi e pelo francês Martin Fuchs/Chaplin, com 12 pontos.

A competição segue agora para Miami Beach, nos Estados Unidos da América, já no próximo fim-de-semana.

CL/Fotos: LGCT / Stefano Grasso

 Não deixe de nos seguir no Facebook!

Resultados LGCT AQUI.

 

Resultados GCL AQUI.

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades