Saltos. 15 OUT 2020

Lusos saltaram na Bélgica

Fátima Rous, Ricardo Valadas Coelho e Adir Dias de Abreu estiveram no último fim-de-semana a competir no CSI2*/CSI1*/CSIYH de Sentower Park.


Tempo de Leitura: 1 Min

saltos

De quinta-feira a domingo, os três cavaleiros estiveram a representar Portugal com diversos cavalos, tendo sido Adir Dias de Abreu aquele que conseguiu fazer soar «A Portuguesa» na Bélgica, ao vencer a prova de 1,25m do último dia, montando Zandor Mystic Rose. Antes disso, o conjunto tinha registado um 10.º lugar na jornada inaugural.

Já na sela da égua Lenore van Orshof, a destacar o 10.º posto do cavaleiro, na sexta-feira, com as duas fases sem faltas a 1,40m. Adir Dias de Abreu, nascido no Brasil, vive na Europa desde 2015 e naturalizou-se português em 2018.

Também Ricardo Valadas Coelho esteve em destaque com o castrado de 7 anos Emerald’s Dream, nas provas para cavalos novos. Na quinta-feira, com as varas a 1,35m, o binómio fez o duplo limpo e colocou-se na 2.ª posição da tabela. No mesmo dia cavaleiro entrou também com a égua No Mercy Picobello Z, de 7 anos, fazendo mais dois percursos sem faltas a 1,20m, o que os deixou na 16.ª posição.

Valadas Coelho levou ao concurso Havel van de Wolfsakker Z para fazer as provas maiores e o castrado classificou-se em 11.º na qualificativa a 1,45m para o Grande Prémio, na sexta-feira, sendo depois 29.º na prova rainha com 5 pontos. O cavaleiro saltou ainda com l’Esperance de la Vie a 1,35m, tenho conseguido um 11.º posto no sábado.

Já Fátima Rous esteve em pista com Generaal, Cornado’s Boy RC e Cornascriebe Ferro, tendo sido com este último o que conseguiu a melhor classificação, no sábado, com um duplo limpo a 1,20m.

Confira os resultados completos AQUI.

 

Autor:

Cátia Mogo

catiamogo@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades