Saltos. 12 OUT 2020

Sabino de novo na mira da vitória

Pela segunda vez, o cavaleiro luso voltou a estar muito perto de ganhar o Grande Prémio no Sunshine Tour e, desta feita, alcançou mesmo o 2.º lugar.


Tempo de Leitura: 2 Min

Luís Sabino Moises Basallote

Foto:Luís Sabino Gonçalves/Argan de Beliard (c) Moises Basallote Fotografia / Sunshine Tour

Na segunda semana do circuito do sul de Espanha, Luís Sabino Gonçalves já tinha mostrado a boa forma de Argan de Beliard, com um 5.º lugar, e agora, na quarta semana de competição, o conjunto português afirmou-se ainda mais na tabela classificativa.

Com um tempo de 40,62’’, só foi suplantado pelo holadês Henk Van de Pol em Looyman Z, que limpou a barrage em 38,8’’. A norte-americana Laura Kraut/ Goldwin foi 3.ª (41,87’’), a canadiana Vanessa Mannix/Grand Cru Vd Vijf Eiken foi 4.ª, em 42,92’’ e o egípcio Sameh El Dahan/Suma’s Zorro foi 5.º , já com uma falta, em 39,13’’. Por Portugal entrou ainda em prova João Vicente Caldeira com Flor do Paco, mas optou por retirar.

Ainda no domingo, a 1,40m, Luís Sabino foi 6.º com Camino Império Egípcio, sem faltas.

No sábado, os cavaleiros portugueses só entraram em pista a 1,40m, com Duarte Seabra a fazer uma falta com Moulin Rouge van Paemel (17.º) e duas com El Tintoreta T (55.º). Com uma falta e dois pontos por excesso de tempo ficou ainda Luís Sabino na sela de Camino Império Egípcio (47.º).

Sexta-feira, Duarte Seabra fez uma falta a 1,40m, com El Tintoreta T (45.º), depois de na quinta ter conseguido o percurso limpo, a 1,35m (19.º), prova na qual João Vicente Caldeira foi 69.º com 4 pontos, em Flor do Paco.

Também na quinta-feira, mas a 1,45m, Moulin Rouge Van de Paemel levou Duarte Seabra ao 10.º lugar com um percurso sem faltas, com Luís Sabino Gonçalves e Argan de Beliard a fazer cair uma vara (17.º).

Após quatro semanas de competição, o Sunshine Tour faz agora uma pausa, retomando a 21 de Novembro com mais dois CSI, um de 3* e outro de 2*.

Resultados completos AQUI.

 

Noticias relacionadas:

- Pedro Veniss ganha no Sunshine Tour

- Luís Sabino muito próximo da vitória no Sunshine Tour

- Portugueses entram com pé direito em circuito espanhol

Autor:

Cátia Mogo

catiamogo@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades