Saltos. 07 OUT 2020

Mário Wilson já salta para a vitória no MET

O cavaleiro é o único luso a saltar para já em Oliva Nova, no circuito de Outono do Mediterranean Equestrian Tour.


Tempo de Leitura: 2 Min

MET 2020

Mário Wilson Fernandes está em Espanha com sete cavalos e já fez soar o hino português, na sexta-feira, a 1,25m, com Tidelio des Nauves, depois de no dia anterior ter ficado em 2.º com o Sela Francês. No sábado, um toque empurrou o conjunto para a 15.ª posição da prova a 1,30m.

O cavaleiro luso tem andado ocupado ao longo destes dias, com várias classificações e percursos limpos em diferentes provas. Conseguiu bons resultados  com Joie de Vivre Ter Eycken, com o qual ficou a 1,40m, em 2.º lugar na quinta-feira, em 11.º na sexta e em 4.º no domingo.

E ainda com Lotus a 1,35m na quinta-feira (4.º) e a 1,40m na sexta (12.º) e no sábado (6.º), onde acabou por fazer três toques no desempate.

Na quinta-feira, o cavaleiro entrou com My First Lady B (6.º) e com o companheiro de longa data Stroudwood Eldarado (23.º) na primeira qualificativa para o Grande Prémio, a 1,45m, mas acabou por ser este último o escolhido para entrar na prova rainha, depois de, na sexta-feira, ter ido ao desempate da segunda qualificativa, para terminar em 22.º com dois toques. 

Nota ainda para as prestações de Joly Coer van het Kriekenhof a 1,35m na quinta-feira (13.º) e a 1,40m na sexta (8.º), bem como Georg Van de Windeweg que no primeiro dia foi 17.º, a 1,40m, sem faltas, 10.º na sexta e 28.º no sábado, com uma falta, já a 1,45m.

Grande Prémio do CSI 2* para Richard Vogel

Richard Vogel flies to the win in the CSI2 Grand Prix

Photo © Hervé Bonnaud / www.1clicphoto.com

Sem espectadores, como mandam as restrições impostas pela pandemia, o GP decorreu com a presença de 34 cavaleiros que não se deixaram desmotivar, saltando uma emotiva prova rainha.

Ganhou o alemão Richard Vogel com Diego (34,18’’), com o irlandês Darragh Kenny/Belo Horizonte em 2.º (34,29’’) e o holandês Remco Been/Holland vd Bisschop (36,13’’) em 3º. Na quarta posição ficou o francês Michel Hécart/Solero MS (36,61’’) e em 5.º o britânico Donald Whitaker/Atevla (36,97’’).

Mário Wilson Fernandes entrou com Stroudwood Eldarado e fez duas faltas mais um ponto por excesso de tempo, terminando em 29.º com 78,55’’ e 9 pontos.

Por Portugal, estão ainda em Oliva Nova Patrícia Passos, Teresa Martins e Dinário Seromenho.

As provas do CSI YH*/CSI1*/CSI2* já recomeçaram esta semana.

Acompanhe os resultados completos AQUI.

Autor:

Cátia Mogo

catiamogo@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades