Saltos. 07 OUT 2020

Pedro Veniss ganha no Sunshine Tour

O Grande Prémio deste domingo em Vejer de la Frontera, Espanha, teve vitória brasileira, após um desempate electrizante. Por Portugal estão a competir esta semana Duarte Seabra e Luís Sabino Gonçalves.


Tempo de Leitura: 2 Min

04-10-2020_pedro_veniss.JPG_

Depois de uma curta paragem, as competições retomaram para a terceira semana do circuito de Outono. Na prova rainha, pontuável para o ranking Longines FEI e qualificativo para os Jogos Olímpicos de 2021, a vitória foi de Pedro Veniss com Boeckmanns Lord Pezi Junior, que finalizaram o jump-off em 38,48’’, deixando para segundo o norte-americano Taylor Alexander/Lord Lucio (39,08’’) e em 3.º a canadiana Kara Chad/Quidamo F (39,27’’). Em 4.º lugar ficou o britânico John Whitaker com Unick du Francport e em 5.º o holandês Eric Van der Vleuten com a égua Wunschkind 19.

Por Portugal participou apenas Luís Sabino Gonçalves, com Argan de Beliard, de 10 anos, que fez uma falta, num tempo de 76,18’’.

Antes disso, com a mesma montada, Sabino conseguiu um 10.º posto sem faltas na prova de 1,45m de quinta-feira. Nessa competição, Duarte Seabra montou MHS Fernhill e, também sem faltas, ficou em 25.º.

Na quinta-feira, a 1,30m, Duarte Seabra estreou-se com um 2.º lugar na sela de Fernhill Clooney, cavalo que, no sábado, a 1,35m, o colocou no 5.º posto e domingo o levou ao 30.º posto, com uma falta, já com as barras a 1,40m.

Duarte Seabra_HMS Fernhill Moises Basallote

Duarte Seabra com MHS Fernhill (Créditos Moisés Basallote)

Ainda na quinta-feira, Duarte registou um 4.º e um 10.º lugar com as suas éguas El Tintoreta T e Moulin Rouge Van Paemel, respectivamente, a 1,35m. Sabino também não fez faltas com Biloba des Chaines, mas não foi além do 60.º posto. No dia seguinte, Luís Sabino elevou a dificuldade a Biloba des Chaines, entrando a 1,45m, onde se classificou em 23.º com uma falta.

Já a 1,40m, Duarte Seabra colocou as suas montadas no 34.º (El Tintoreta T) e no 41.º lugar (Moulin Rouge Van Paemel), com 4 pontos, e Luís sabino Gonçalves fez uma falta com Camino Império Egípcio  (36.º) e duas com Adiamood de l’Abbage (48.º).

Sábado, a 1,35m, Luís Sabino foi 30.º com Adiamood de L’Abbage, com 4 pontos, conseguindo, no domingo, a 1,40m colocar-se no 7.º posto, sem faltas.

Estiveram em competição, nesta terceira semana, cerca de 300 cavalos.

Resultados completos AQUI.

Autor:

Cátia Mogo

catiamogo@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades