Criação. 28 SET 2020

Original do Lagar Campeão de Campeões

O animal foi o vencedor do Concurso de Modelo e Andamentos da Raça Lusitana, que decorreu na Golegã.


Tempo de Leitura: 3 Min

Original do Lagar 2020

Original do Lagar - Zica por Olimpico (MAC) X Altivo (DR) por Hostil (JGB) - é de ferro Manuel Teixeira e propriedade de Julio Justino e começou por vencer, com Medalha de Ouro a Classe de 2 anos.
 
Após sagrar-se Campeão Macho, disputou o título maior com a Campeã Fêmea Poeira do Vale, poldra de 1 ano, criação e propriedade de Bruno Alexandre da Silva Martins.
 
A Coudelaria Manuel Teixeira destacou-se ainda na Classe de Machos de 3 anos, com Notável do Lagar - Zica por Olimpico (MAC) X Escorial (SRB) por Spartacus (CSM) - 1.º Lugar com Medalha de Ouro. Este exemplar é propriedade de Julio Justino e Manuel Teixeira. A casa de Penha Gracia viu ainda Carlos Ramalhete eleito Melhor Apresentador e, na página de Facebook, o criador fez questão de agradecer publicamente "o trabalho que tem desenvolvido com os nossos Animais, uma parceria que tem dado excelentes resultados."
 
 
OUTRAS RAÇAS...
 
Com animais a concurso de raça Sorraia, Puro Sangue Árabe, Luso Árabe e Cruzado Português, foi eleito Campeão Macho de Raças, Noé, da Escola Superior Agrária de Santarém - IPS, um sorraia de 3 anos.
 
Já nas fêmeas, recebeu o título de Campeã e Campeã de Campeões Luso Árabe: Pureza de Palma, criação Marcos Filipe Vicente Lopes e propriedade da Soc. Agr. Turística de Palma VL e Anexas Unip. Ldª.
 
Laroca foi eleita Campeã Fêmea Sorraia, ela que é criação de Rui Vasconcelos e Souza D’Andrade e propriedade de Gonçalo Soares Cruz.

Foto: ABR Fotografia

Autor:

Ana Filipe

anafilipe@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades