Saltos. 28 SET 2020

João Maria Marquilhas é Campeão Nacional

O cavaleiro venceu a 1.ª classificativa e não mais largou a liderança do Campeonato de Portugal do Cavaleiro de Obstáculos (CPCO).


Tempo de Leitura: 2 Min

Marquilhas e Dento - CPCO 2020 - Carolina Fontes

Este ano os Campeonatos Nacionais rumaram a norte, como o Centro Hípico do Porto e Matosinhos como palco.

Apresentaram-se ao CPCO 21 conjuntos com João Marquilhas a vencer a medalha de ouro após realizar as três classificativas de forma exemplar, com Glamour ES a “limpar” todos os percursos.

Em declarações à EQUITAÇÃO, Marquilhas afirmou que "melhor era impossível! Era este o plano, foi para isto que trabalhámos e desta vez saiu como esperado. Estou muito feliz e agradeço a todos os que comigo trabalharam para que fosse possível chegar até aqui."

Acabado de chegar do Sunshine Tour (ESP), onde se esteve a preparar, o Campeão deverá manter-se em Portugal até ao final do ano. "O meu plano este ano é voltar ao Dubai em Dezembro, podendo desta forma saltar os CSIO’s de Vilamoura e de Vejer de la Frontera", avançou.

O cavaleiro foi ladeado no pódio pelo jovem Bernardo Ladeira (Dento) em 2.º lugar e António Matos Almeida (LCC Sapphire) no 3.º posto.

CPCO 2020 crop - Carolina Fontes

Já no Campeonato de Portugal de Amadores (CPAM) a vitória foi conquistada por Gonçalo Laurent que montou o Português de Desporto Hannan Wetts. Nelson Bessa Neto (Gaiata) campeão em título, nesta edição teve que se contentar com a prata, fruto de 4 pontos na última classificativa. A medalha de bronze foi entregue a Gustavo Costa Fernandes (Volgann du Guejoubert) num campeonato que contou com 16 participantes.

CPAM 2020 - Carolina Fontes

Quanto ao Campeonato de Portugal de Atletas Veteranos (CPAV), dos três cavaleiros que este ano se apresentaram, após a eliminação de Alberto Leite Rodrigues/Roy Soleil no primeiro dia, o despique foi renhido, com os dois finalistas separados por muito pouco. Acabou por revalidar o título o Coronel Santos Correia (Cockete), com Manuel Guedes Vilela (Verdi) a sagrar-se Vice-Campeão. Nota para o facto de ambos os cavaleiros serem militares da GNR.

CPAV 2020 - Carolina Fontes

Em paralelo com os Campeonatos decorreu um CSN-B onde Duarte Seabra e Fernhill Clooney saíram vitoriosos do Grande Prémio, após uma barrage que contou com a presença de cinco cavalos.

As provas foram desenhadas por José Santos.

Fotos: Carolina Fontes Fotografia

 

 

Resultados completos AQUI

 

Notícias relacionadas:

CAMPEÕES NACIONAIS DECIDEM-SE ESTE FIM-DE-SEMANA

Autor:

Ana Filipe

anafilipe@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades