Actualidade. 23 SET 2020

Eleições FEP 2020: Lista B

Bruno Rente foi o primeiro a anunciar a candidatura à Presidência da Direcção da FEP, estávamos ainda em Agosto.


Tempo de Leitura: 4 Min

Bruno_Rente

A pouco mais de uma semana do Congresso Eleitoral da FEP, marcado para 2 de Outubro, a EQUITAÇÃO conversou com Bruno Rente, empresário e cavaleiro que encabeça a Lista B.

Sobre o motivo que o levou a apresentar esta candidatura, Bruno explicou que “quando se avizinhava a demissão da anterior direcção fui recebendo muitos impulsos para apresentar uma candidatura. Como sabe, uma demissão é algo extremo e já de si caracterizadora do momento e da incapacidade mobilizadora do universo equestre e que historicamente tem sido uma constante. Foi este enquadramento, bem como a minha convicção, traduzida agora em certeza, que conseguiria reunir uma equipa e um programa capaz de ultrapassar mais este momento delicado do nosso desporto que me levaram a apresentar candidatura à Federação Equestre Portuguesa. Dada a boa e saudável relação generalizada, estou e estamos muito empenhados e motivados em conseguir ser uma direcção que seja eleita e, no final do mandato, reconhecida por ter acrescentado valor à FEP deixando um bom legado para o Futuro.”

A propósito do Plano Eleitoral que apresenta e, desafiado a destacar três ideias-chave e diferenciadoras para que votem nesta lista, o candidato elegeu as seguintes:

“1. Claramente a Equipa que será capaz de incorporar uma visão e estratégia contemporânea, de facto direccionada para o desenvolvimento, promoção e afirmação do nosso desporto. De uma forma livre, descomprometida, mas orientada e enérgica assente numa cultura de diálogo e proximidade permanente com todas as associações do sector e relacionadas;

2. Orientados na edificação de um Plano Nacional de Formação que abrace todas as disciplinas e todos os actores estratégicos;

3. Trabalhar visibilidade externa da Federação e suas modalidades, projectando seus agentes visando a geração de retorno a quem nela investe aliada a uma constante orientação para aumentar nossa dimensão e representatividade, assente numa comunicação activa com todo o nosso Universo.”

Quanto a uma possível não realização das eleições na data prevista (2 de Outubro), ou futura impugnação das mesmas, devido a um eventual incumprimento estatutário, Bruno afirmou registar “alguma preocupação”, aguardando com “expectativa o desfecho desta situação” uma vez que “o adiar deste processo eleitoral poderá ser penoso para o desporto equestre e para os atletas. Obviamente que queremos que tudo decorra dentro das normas, e com o devido cumprimento estatutário, mas é nosso desejo que seja um processo célere já que poderá ter repercussões na programação da actividade equestre e planeamento dos atletas, bem como na imagem da FEP para o exterior”, concluiu.

“O Futuro Conta Connosco” é o slogan da campanha de Bruno Rente, candidato que terá a oposição de Ana Jordão, para o cargo de Presidente de Direcção da FEP.

Confira:

 

Autor:

Ana Filipe

anafilipe@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades