Saltos De Obstáculos. 22 SET 2020

Luís Sabino muito próximo da vitória no Sunshine Tour

O cavaleiro português ficou a pouco mais de um segundo no Grande Prémio deste domingo em Dehesa Montenmedio.


Tempo de Leitura: 3 Min

Luís Sabino_Argan de Beliard

 Luís Sabino Gonçalves/Argan de Beliard (c) Moises Basallote Fotografia / Sunshine Tour

A segunda semana do circuito de Outono do Sunshine Tour arrancou com mais uma mão cheia de bons resultados para os conjuntos lusos. Este domingo, Luís Sabino Gonçalves saltou o Grande Prémio do CSI3* a 1,50m com Argan de Beliard e limpou o desempate em 40,39’’, ocupando a 5.ª posição, a pouco mais de 1 segundo do vencedor, o uruguaio Marcelo Chirico Ferreira com QH Baloudarc LF (39,21’’). Em 2.º e 3.º ficaram os irlandeses Billy Twomey/Chat Botte E.D (39,28’’) e Anthony Condon/SFS Vincomte (39,72’’) , com o britânico John Whitaker/Unick du Francport a ocupar a 4.ª posição.

Ainda por Portugal, João Maria Marquilhas saltou a prova rainha com Glamour ES, terminando a barrage com 8 faltas (39,81’’), em 12.º lugar.

João Marquilhas Glamour ES

 João Maria Marquilhas/Glamour ES (c) Moises Basallote Fotografia / Sunshine Tour

Também este domingo, Sabino entrou na Big Class A a 1,40m com Biloba des Chaines (57,85’’), sendo apenas suplantado pela espanhola Laura Roquet Puignero/Sandi Puigroq (55,48’’). Com Camino Imperio Egípcio, o português foi ainda 6.º classificado, com um tempo de 60,3’’ sem faltas.

Marquilhas fez a prova com Ashes and Snow, registando um falta em 66,58’’ (20.º lugar).

Destaque para a vitória de sábado, de Luís Sabino Gonçalves com Adiamood de L’Abbaye (22,36’’), a 1,35m, na Medium Class B.

Ao longo da semana, ambos os cavaleiros competiram nas provas grandes e médias do circuito. Na Big Class B de quinta-feira, a 1,45m, João Marquilhas/Glamour ES foi 7.º e Sabino/Argan de Beliard foi 10.º, sem assinalarem qualquer falta.

Menos sorte na Medium Class B, a 1,35m, em que uma falta deixou Luís Sabino/Adiamood de L’Abbaye em 42.º.

Na sexta-feira, Luís Sabino entrou a 1,45m com Bilobas des Chaines e fez uma falta (23.º lugar), com a prova a correr menos bem a Marquilhas e Ashes and Snow, conjunto que finalizou em 33.º com 12 pontos.

A 1,40m, Sabino/ Camino Império Egípcio deram um toque (19.º) e Marquilhas/Homero Equigenne ficou em 43.º com 9 pontos.

Sábado, a 1,40m, Luís Sabino entrou com Camino Império Egípcio (29.º - 4 pontos) e com Biloba des Chaines (37.º- 6 pontos), com João Marquilhas/ Ashes and Snow a ocupar o 32,º posto com 5 pontos.

Cavalos Novos

Os cavaleiros iniciaram as provas desta segunda semana na quarta-feira, com João Marquilhas a registar nas provas de cavalos novos de seis anos um 1.º lugar, na sela de Jacarta Equigenne. No mesmo dia, nos cinco anos, uma falta de Kandisky Equigenne deixou o conjunto no 11.º posto.

Na quinta-feira Jacarta Equigenne saltou sem faltas nos seis anos, ocupando a 7.ª posição (43,36’’) e Kandisky Equigenne, nos cinco, foi 11,º com duas faltas em 46,99’’.

Já na sexta-feira Jacarta Equigenne colocou João Marquilhas na 6.ª posição com 71,05’’.

 

Numa altura em que faltam ainda disputar duas semanas de provas, há agora uma pausa de dez dias na competição, com os saltos a recomeçar a 30 de Setembro.

 

Confira os resultados completos AQUI.

 

Autor:

Cátia Mogo

catiamogo@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades