Criação. 17 SET 2020

Trovador Raposa BR passa à reforma

Foi na página pessoal do Facebook que a proprietária e cavaleira Holandesa Hester Bischot anunciou a retirada de competição do Trovador Raposa aos 20 anos, após ser detectado uma insuficiência cardíaca.


Tempo de Leitura: 1 Min

trovador_raposa01

 

Trovador Raposa (Ofensor x Zique ), Garanhão Recomendado pela APSL, criado no Brasil pelo Haras Vale da Raposa, padreou durante vários anos na Coudelaria Resina Antunes até ser adquiro pela actual proprietária Hester Bischot.

Trovador representou as cores portuguesas em Equitacao de Trabalho e, já na Holanda, montado por Hester chegou a ultrapassar a barreira dos 70% em Grande Prémio.

No ano passado Trovador foi protagonista de um spot publicitário de Natal e também foi “Duplo” no famoso filme holandês “White Stars”.

trovador_raposa02

Actualmente podemos encontrar a sua descendência na Coudelaria Resina Antunes e na Herdade de São Francisco, tendo-se destacado em Portugal o Guardião do Penedo (Campeão dos Campeões na Golegã 2016), na Alemanha o Diestro do Penedo montado por Britta Rasche-Merkt e na Holanda também estão alguns filhos e netos do Trovador, destacando-se o H-Trovas do Penedo (medalha de ouro na Golegã, na classe de 4 anos em 2016, medalha de ouro na Holanda em 2018, na classe de 5 anos ou mais e Campeão Holandês no MCI 2019), e o HVT do Penedo, este ultimo com vários resultados em provas internacionais em Equitação de Trabalho montado por Marco Boavista e actuamente a competir em Intermediária A com Hester Bischot.

trovador_raposa03

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades