Dressage. 17 SET 2020

PSL mantém posição no ranking WFSH

O studbook da raça Puro Sangue Lusitano manteve o 5.º lugar no ranking da World Breeding Federation for Sport Horses (WBFSH).


Tempo de Leitura: 1 Min

Joao Torrao Equador - ABR

Foto: João Torrão/Equador MVL (c) ABR Fotografia 

O lugar foi conquistado em Julho e a raça manteve a posição em Agosto, com 9942 pontos fruto dos resultados conquistados entre 01/10/2019 e 31/08/2020, por Equador, Actuelle de Massa, Fenix de Tineo, Esporim, Beduino Lam e Garrett.

O pódio de raças é liderado pelo KWPN, com o Oldenburgo em 2.º e o Westfalian em 3.º. Ainda antes do PSL surge o Hanoveriano.

Na lista de Criadores, a Coudelaria Monte Velho é a primeira portuguesa a aparecer na 16.ª posição. Recorde-se que Equador, nascido e criado nesta casa, montado por João Torrão, registou no final do mês de Agosto dois novos recordes nacionais em Grande Prémio (77%) e Grande Prémio Especial (77.468%) no CDI3* de Sintra, resultados que ajudaram neste aumento de pontos (assim como na subida do conjunto num ranking da FEI). A Coudelaria volta a aparecer em 44.º lugar, fruto dos resultados de Esporim, igualmente de sua criação.

 

Confira os rankings em baixo:

- Por raça

- Por criadores

Autor:

Ana Filipe

anafilipe@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades